Setur trata sobre investimentos no RN com Ministério do Turismo

A Secretaria de Estado de Turismo do Rio Grande do Norte participou de reunião, na manhã desta terça-feira (11), com a nova Secretaria Nacional de Atração de Investimentos, Parcerias e Concessões do Ministério do Turismo. Na ocasião foram discutidas ações que promovam, por meio de políticas públicas, a atração de investimentos para o setor, que é um importante pilar econômico do estado. 

Com base nos pilares desta nova Secretaria e na prioridade do Governo Federal na desburocratização e aprimoramento normativo, essas atividades voltadas ao turismo atuarão na melhoria do ambiente de negócios e da segurança jurídica, no acesso ao crédito e na parceria público-privada. O que se espera dessas medidas é destravar e atrair investimentos para o setor.

Durante o encontro ficou definido que a Setur irá enviar para o Ministério do Turismo uma lista de possíveis pontos que precisam ser priorizados como investimentos turísticos. Também ficou de solicitar a Secretaria Nacional de Atração de Investimentos, Parcerias e Concessões do MTur uma visita presencial para tratar dessas questões. 

A reunião contou com a presença da Secretária de Estado de Turismo, Aninha Costa, da Subsecretária de Política e Gestão Turística, Solange Portela, do Diretor Presidente da Emprotur, Bruno Reis, e do Coordenador-Geral de Atração de Investimentos, Karl Heisenberg Ferro Santos.