“A música erudita feita por crianças”, projeto Terças Clássicas ao vivo

Orquestra Sinfônica do Rio Grande do Norte – OSRN, por meio do projeto Movimento Sinfônico, apresenta “A música erudita feita por crianças” nesta terça-feira (27), a partir das 20h, nos canais oficiais da OSRN, pelo YouTube e Facebook.

A OSRN tem o Governo do Estado do RN como seu principal mantenedor. O projeto Movimento Sinfônico é uma realização da Orquestra Sinfônica do RN / Fundação José Augusto e da MAPA Realizações Culturais.

No Terças Clássicas ao Vivo com o Maestro deste mês de outubro, músicos e jovens falam sobre sua formação musical e a importância do ensino para a construção da educação como um todo. Professores e artistas infantojuvenis como o cantor Guilherme Lucas, com a exibição de ária da Ópera Amahl; o Quarteto de Metais da ONG Ilha da Música; alunos da ONG Atitude Cooperação; alunos da Escola de Música de Mãe Luiza; além do flautista Dimitri Rezende e da pianista Isadora Rezende vão interpretar canções que fazem parte de seus repertórios e falar um pouco sobre os estudos e a importância da música.

A linguagem musical tem grande poder de interação e desperta nas crianças sensações diversas, além de facilitar a aprendizagem e estimular a memória, sendo assim, um poderoso instrumento de educação e socialização. E é através dessa forma de expressão artística, tanto no campo popular, quanto no erudito, que jovens e projetos vêm se destacando no Estado.

A temporada 2020 é realizada através do projeto Movimento Sinfônico por meio do patrocínio via incentivo fiscal da Companhia Energética do Rio Grande do Norte – Cosern e Instituto Neoenergia, mediante Lei Câmara Cascudo do Governo do Estado do RN, da Unimed Natal, Hospital do Coração e Prefeitura do Natal, por meio da Lei Djalma Maranhão.