Governo faz minicurso para serviços de assistência social para idosos

Pessoa Idosa e Assistência Social” é o tema do minicurso virtual que o Governo do Estado, por meio da Gestão do Sistema Único de Assistência Social (COGESUAS) da Sethas RN, promoverá nesta sexta-feira (23), a partir das 9h, na plataforma de transmissão GoToMeeting.

O minicurso faz parte da programação do mês de outubro em alusão ao Dia Internacional da Pessoa Idosa, e tem como público-alvo, gestores(as) e trabalhadores(as) da Política de Assistência Social nos municípios do Rio Grande do Norte além de conselheiros(as) dos Conselhos Estadual do RN e Municipais dos Direitos da Pessoa Idosa. A atividade terá duração de 3 horas e será dividida em 2 módulos.  

“É importante ressaltar que o Governo do Estado, por intermédio da SETHAS, vem realizando um conjunto de ações voltadas para o fortalecimento da Política de Assistência Social no atendimento a esse público”, explicou a subcoordenadora de Proteção Básica da Sethas, Hellen Tattyane de Almeida.

O minicurso terá como palestrante Glênia Rouse da Costa, docentre e mestra em Serviço Social e Direitos Sociais no módulo I. O módulo II será ministrado pela equipe do CRAS Macaíba:  coordenadora Josedilma Araújo dos Santos; psicólogas Rebeca da Rocha Nepomuceno  e Adila Dayane Diógenes; assistentes sociais Luciana Barros de Lima e Jéssica Luiza Liberato de Melo.

A mediação será feita pela presidente do Conselho Estadual da Pessoa Idosa do RN (CEDEPI/RN), Tamires Carneiro.  

A Sethas, dentro do Programa RN Chega Juntos, de ações socioassistenciais na pandemia, publicou dois editais para melhorias e cofinanciamento das Instituições de Longa Permanência para Idosos (ILPIs). Também fez  entrega de cestas básicas, álcool em gel e máscaras para as 32 instituições filantrópicas para idosos do Estado.

Este ano, a Secretaria elaborou uma cartilha sobre os direitos socioassistenciais da Pessoa Idosa e o Plano Estadual dos direitos da pessoa idosa na Assistência Social, disponíveis no site da Sethas, www.sethas.rn.org.br, no link Documentos, aba Publicações, além de ter intensificado o e apoio técnico contínuo junto aos 167 municípios RN na Proteção Social Básica, Proteção social Especial, Vigilância socioassistencial e educação permanente.

 
PROGRAMAÇÃO
Minicurso virtual Pessoa Idosa e Assistência Social
23 de outubro – 9h às 12h
Inscrições: Plataforma GoToMeeting
Pelo computador, tablet ou smartphone o ingresso será pelo seguinte link:
https://global.gotomeeting.com/join/622580525