Sead vai promover encontro virtual com setores financeiros do Governo do Estado

A Secretaria de Estado da Administração (Sead), por iniciativa da sua Unidade Instrumental Financeira (UIFI), realiza no dia 23 de outubro o I Encontro Virtual dos Setores Financeiros do Estado do Rio Grande do Norte. O evento tem como objetivo capacitar os servidores lotados nos setores financeiros do Poder Executivo estadual quanto às práticas de gestão orçamentária, financeira e patrimonial de forma eficiente.

O encontro será realizado por meio de plataforma virtual de videoconferência, com transmissão ao vivo, no horário das 8h às 12h. O público-alvo são servidores e colaboradores atuantes nos setores financeiros do RN. Os interessados podem se inscrever por meio do formulário disponível no site www.sead.rn.gov.br.

A programação conta com três palestras virtuais que abordarão só seguintes temas: “A Contabilização dos Bens Públicos”, ministrada pelos contadores Lucas Nogueira e Vanessa Costa, ambos servidores da Seplan; “Como Fazer a Conciliação das Contas? – uma prática no sistema integrado de planejamento e gestão fiscal”, sob responsabilidade dos contadores Adriana Sampaio Portela e Joelson Esdralins de Medeiros, ambos também lotados na Seplan; e “Folha de Pagamento: mudanças e perspectivas à luz do Decreto n° 29.063/2019”, ministrada pelo contador e pesquisador da Sead, Macielde Gomes.

O evento será realizado em um momento oportuno, considerando que as unidades financeiras dos órgãos vinculados ao Rio Grande do Norte têm passado por profundas mudanças no tocante ao desempenho das suas atividades. Tais mudanças ocorrem principalmente devido ao processo de convergência contábil, conforme a Portaria N° 548/2105 da Secretaria de Tesouro Nacional, que traz em seu cronograma um plano de implantação dos procedimentos contábeis patrimoniais que deverão ser adotadas pelos órgãos da administração pública, como, por exemplo, a mensuração e contabilização dos bens públicos.

Também serão abordadas no encontro as mudanças recentes na Folha de Pagamento em razão da publicação do Decreto n° 29.063, de 07 de agosto de 2019, que altera o Decreto Estadual n° 21.680, de 28 de agosto de 2010, o qual regulamenta as consignações em folha de pagamento de servidores públicos civis, militares e pensionistas.

Serviço:

I Encontro Virtual dos Setores Financeiros do Estado do Rio Grande do Norte

Data: 23 de outubro de 2020

Horário: 8h às 12h

Modalidade: On-line por videoconferência

Público-alvo: servidores e colaboradores dos setores financeiros do RN

Inscrições em www.sead.rn.gov.br (até 16 de outubro)

Rolar para cima