Governo do RN: Idema promove Seminário de Integração para novos bolsistas

ASSECOM

O Instituto de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente (Idema) realizou um Seminário de Integração, nos dias 25 e 26 de novembro, no auditório da Escola de Governo, para recepcionar os novos bolsistas, inscritos no processo seletivo através do Edital FUNCITERN/IDEMA Nº 001/2020. A governadora do Estado, Fátima Bezerra, esteve presente no primeiro dia de evento para desejar boas-vindas aos novos profissionais que atuarão no Instituto Ambiental. Entre eles, biólogos, gestores ambientais, engenheiros, pedagogos, advogados, psicólogos e diversos outros.

O grupo de 189 profissionais foi formado a partir de uma seleção de 2,5 mil inscritos. Na oportunidade, os coordenadores setoriais do Idema falaram sobre as principais demandas realizadas por cada equipe e ressaltaram a importância do diálogo entre os setores para o bom desempenho e qualidade das atividades.

“O processo seletivo tem por objetivo principal garimpar uma equipe estritamente técnica que possa nos auxiliar com o trabalho prestado pelo órgão ao Rio Grande do Norte”, disse a governadora Fátima Bezerra durante o Seminário.

A expectativa do diretor geral do Idema, Leon Aguiar, é otimizar a dinâmica laboral dos setores. “O Idema atua em diversas frentes e auxilia no desenvolvimento sustentável do Rio Grande do Norte. É imprescindível para o órgão, uma equipe dotada de qualificação técnica. Após uma seleção bastante criteriosa, chegam ao Instituto, 189 colaboradores com formação multidisciplinar, e que se comprometem em realizar um bom trabalho no órgão ambiental”, disse o diretor geral do Idema, Leon Aguiar.

De acordo com o diretor-presidente da Funcitern, o professor Frank da Silva Felisardo, o convênio firmado com o Idema contribui para área de pesquisa no Rio Grande do Norte. “Além disso, oportuniza a valorização profissional de uma mão-de obra qualificada ingressando no corpo técnico do Governo do Estado”, disse.

Na manhã desta sexta-feira (26), os selecionados foram recepcionados na sede do Instituto, localizada na Avenida Alexandrino de Alencar, para conhecerem as instalações do órgão, bem como os setores em que atuarão.

Rolar para cima