O ano de 2021 começou com a expectativa em relação à vacinação e as dúvidas sobre uma nova onda da Covid-19. Especialistas são unânimes em dizer que resolver o problema sanitário é crucial para vermos uma retomada da economia, pois permitirá o pleno funcionamento de setores como o de serviços, bastante afetado pela pandemia. E é esse enredo que vai dar o tom ao I Seminário de Análise Conjuntural do FGV IBRE deste ano, a ser realizado em parceria com o jornal O Estado de S. Paulo no dia 8 de março, a partir das 10h. O evento virtual, que será transmitido pelo canal da FGV no YouTube, marca também as comemorações pelos 70 anos do FGV IBRE.
Os especialistas da FGV vão apresentar as projeções para os indicadores macroeconômicos e tentarão traçar os cenários para a economia brasileira diante de tantos desafios. Apesar do início da vacinação pelo país, o ritmo ainda é incerto, devido à necessidade de compra de mais vacinas e insumos para a produção, o que impacta na velocidade da recuperação.
Participarão do debate Armando Castelar, coordenador da Economia Aplicada do FGV IBRE; Silvia Matos, coordenadora do Boletim Macro do FGV IBRE; e José Júlio Senna, chefe do Centro de Estudos Monetários do FGV IBRE. O encontro conta com a moderação de Adriana Fernandes, colunista do Estadão.
Economistas, estudantes da área, agentes de mercado e demais pessoas interessadas podem se inscrever no evento pelo site.