O Governo do Rio Grande do Norte, por meio d Secretaria de Estado da Administração (Sead), e da Escola de Governo do Rio Grande do Norte (EGRN), realiza nesta quarta-feira (3), às 10h, reunião virtual com prefeituras municipais que aderiram ao Plano RN Inclusivo: Políticas Públicas e Inclusão Social. A proposta deste Plano é desenvolver atividades voltadas para qualificação profissional dos servidores municipais, melhoria da gestão pública e consolidação da cidadania em todo o Rio Grande do Norte, por meio da cooperação entre o Governo, prefeituras e Rede de Voluntários.
O objetivo da reunião será discutir e reafirmar a parceria celebrada entre o Governo e os municípios no que diz respeito ao Programa de Capacitação da EGRN no RN Inclusivo. “Além disso, vamos apresentar a proposta de atuação da Escola de Governo adaptada para o contexto de pandemia provocado pelo novo coronavírus”, ressalta o diretor da instituição, professor João Emanuel Evangelista.
Atualmente, mais de 30 municípios aderiram ao RN Inclusivo Entre eles: Acari, Alto do Rodrigues, Arez, Canguaretama, Cerro Corá, Carnaúba dos Dantas, Currais Novos, Equador, Florânia, Frutuoso Gomes, Goianinha, Grossos, Jucurutu, Jundiá, Japi, Lagoa Nova, Macaíba, Macau, Monte das Gameleiras, Paraú, Parnamirim, Pau dos Ferros, Pedra Grande, Pureza, São Fernando, São Gonçalo do Amarante, São João do Sabugi, São José do Seridó, São Vicente e Serra Negra do Norte.
O link para participar da reunião foi enviado por e-mail na última segunda-feira (1). Os municípios que não receberam podem solicitar acesso à EGRN por meio do endereço escoladegoverno.eventos@gmail.com ou rninclusivo@gmail.com.
Plano RN Inclusivo
Lançado em 2019, o RN Inclusivo tem como finalidade ampliar o aperfeiçoamento profissional e a consciência social, contribuindo para a construção de uma sociedade mais consciente, justa e igualitária. É uma política pública estadual que objetiva promover atividades educativas, voltadas para a qualificação profissional, melhoria da gestão pública e consolidação da cidadania e voluntariado para todas as regiões geográficas do Rio Grande do Norte, a partir da atuação de diferentes órgãos da Administração Pública Estadual.
O Plano RN Inclusivo busca ainda manter um diálogo permanente entre os agentes públicos estaduais e municipais
para melhorar o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb), o Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) e a qualidade de vida no Estado do Rio Grande do Norte.