Fecomércio: Vereadores divulgam lei municipal que institui atendimento preferencial para pessoas com autismo

O presidente do Sistema Fecomércio RN, Marcelo Queiroz, recebeu, na tarde de hoje (09), os vereadores Raniere Barbosa e Heberth Sena, juntamente com o presidente da CDL Natal, José Lucena, e o chefe de gabinete, Odeman Júnior.

Na ocasião, foram discutidos temas como o Plano Diretor de Natal, ações de apoio ao turismo e a lei municipal nº 6748/2017, de autoria do vereador Raniere Barbosa, que inclui o autista na lista de atendimento prioritário.

Com a legislação, os comerciantes devem incluir o símbolo do Autismo nas placas de atendimento de caixa prioritário. Acesse fecomerciorn.com.br/apresentacaoes e faça o download da sinalização.

Marcelo Queiroz afirmou que a Fecomércio apoia a causa e vai reforçar a orientação através de seus canais de comunicação, sensibilizando os empreendedores para adoção de placas informativas nos estabelecimentos comerciais.

O vereador também apresentou a lei que institui o Selo Social Empresa Inclusiva, um instrumento para estimular a responsabilidade social entre as empresas. O objetivo é que o selo certifique, por adesão voluntária, empresas do setor público e privado que tem uma atuação e conduta socialmente responsáveis e que fomentem contribuições relevantes para a diminuição das desigualdades sociais.

Também participaram da audiência os diretores da Fecomércio, Fernando Virgilio (Executivo) e Laumir Barrêto (Relações Institucionais).

Rolar para cima