Lançamento da plataforma educacional “CVL Educ” acontece nesta quarta-feira em Natal

Resultado da parceria entre empresas de renome do RN, a Clínica Vivianny Lopes e o IAP Cursos Online

 

A ideia é ofertar, não só para os norte-rio-grandenses, mas para todo o país, uma plataforma educacional e de formação voltada para as áreas das terapias, reabilitação e saúde em geral que seja útil aos profissionais e, também às famílias, que lidam com crianças com Transtorno do Espectro Autista – TEA, Transtorno do Déficit de Atenção com Hiperatividade – TDAH, Síndrome de Down, déficit intelectual, entre outros. O lançamento da CVL Educ acontece nesta quarta-feira, 27 de Julho, às 19h, no Hotel Holiday Inn Natal. A criação desta plataforma é resultado positivo de uma parceria entre a Clínica Vivianny Lopes e o IAP Cursos Online.

O evento previsto para um público de 500 pessoas entre alunos de graduação, profissionais, famílias e convidados, contará com a palestra “Famílias Atípicas: pais sábios desenvolvem as potencialidades dos seus filhos”, ministrada pelo neuropsicólogo e terapeuta cognitivo comportamental, Dr. Geraldo Cavalcanti. Após a palestra, haverá o lançamento oficial da plataforma CVL Educ com apresentação de todos os serviços, calendário de evento e planos para o futuro. As vagas são limitadas e a inscrição pode ser realizada nas recepções das unidades da Clínica Vivianny Lopes.

Surgimento da CVL Educ

Vivianny Lopes Educ – CVL Educ é resultado da junção de empresas bem consolidadas no mercado potiguar, sendo elas: a Clínica Vivianny Lopes e o IAP Cursos Online – uma vertente do IAP Cursos. O foco é auxiliar famílias, professores e profissionais das áreas da Terapia Ocupacional, Fisioterapia, Pedagogia, Psicopedagogia, Fonoaudiologia, Psicologia, Psicomotricidade, Nutrição e outras especialidades da área da saúde, a entenderem melhor crianças com desenvolvimento atípico.

A Clínica Vivianny Lopes possui 13 anos e iniciou sua história oferecendo aos seus pacientes terapia fonoaudiológica através do Método Padovan de Reorganização Neurofuncional, usado como estratégia para reabilitar ou impulsionar o desenvolvimento do sistema nervoso, depois de acidente ou em casos de distúrbios. Atualmente, a clínica apresenta em seu quadro de terapeutas, especialistas em diversos campos da área da reabilitação. A Clínica é referência no atendimento de crianças neurotípicas e também para as que apresentam TEA, Distúrbio do Processamento Auditivo Central (DPAC), TDAH, Síndrome de Down, déficit intelectual, paralisia cerebral, epilepsia, autismo, dentre outras.

Já o IAP Cursos, com 29 anos de existência, é referência quando o assunto é a oferta de cursos preparatórios para os mais diversos concursos públicos no RN. O IAP já realizou o sonho de aprovação de milhares de candidatos nas mais diversas áreas (tribunal, policial, saúde, previdenciária, financeira, bancária, fiscal, entre outras). No seu quadro de serviços, oferece cursos presenciais e de forma remota, sendo este através do IAP Cursos Online.

 

Entenda a CVL Educ

A CVL Educ surge em meio a um cenário no qual há a necessidade de profissionais e, consequentemente, de ambientes mais capacitados a receber, acolher, tratar e educar, as crianças (e familiares) nas suas mais diversas particularidades. “É preciso propagar à sociedade como um todo, a indispensabilidade e a importância dessa formação, dessa capacitação junto aos profissionais das áreas das terapias e reabilitação quando o assunto são crianças que apresentam TEA, TDAH, déficit intelectual, paralisia cerebral, epilepsia, DPAC, entre outros. O nosso intuito é alcançar, com toda a nossa experiência aliada a do IAP Cursos, os profissionais, as famílias e, posteriormente, as escolas públicas e privadas”, destaca a empresária, Vivianny Lopes.

A plataforma vai oferecer Cursos Livres, Pós-Graduação, Eventos direcionados ao tema e o CVL Escola. Este último trata-se de um programa com serviços voltados às escolas (privadas e públicas) para que essas estejam bem adaptadas e preparadas para receber o aluno que necessite de uma atenção especial, principalmente as do espectro autista. A educação precisa estar pronta para acolher as crianças com desenvolvimento atípico e promover a socialização delas em todos os ambientes que as crianças deverão estar inseridas.

Mais informações e novidades acesse o site https://cvleduc.com.br/