São convocados para participar a imprensa local e as entidades fiscalizadoras elencadas no art. 6° da Resolução TSE n° 23.673/2021 R. da Torre, 534 – Tirol, Natal – RN Responsáveis:
Com o objetivo de trazer mais transparência em relação aos procedimentos adotados pela Justiça Eleitoral para utilização das urnas eletrônicas, a Comissão de Auditoria da Votação Eletrônica do Tribunal Eleitoral do Rio Grande do Norte (TRE-RN), representada pela juíza Hadja Rayanne, irá realizar Audiência Pública para apresentar o planejamento dos trabalhos da Comissão, bem como os procedimentos de fiscalização e auditoria do sistema eletrônico de votação. A reunião acontece na quinta-feira (8/9), às 9h, no Centro de Operações da Justiça Eleitoral (COJE). Podem participar da audiência a imprensa local e as entidades fiscalizadoras elencadas no art. 6º, da Resolução TSE nº 23.673/2021, ou seja, representantes dos partidos políticos, federações e coligações; da Ordem dos Advogados do Brasil; do Ministério Público; do Congresso Nacional; do Supremo Tribunal Federal; da Controladoria-Geral da União; da Polícia Federal; da Sociedade Brasileira de Computação; do Conselho Federal de Engenharia e Agronomia; do Conselho Nacional de Justiça; do Conselho Nacional do Ministério Público; do Tribunal de Contas da União; das Forças Armadas; da Confederação Nacional da Indústria, demais integrantes do Sistema Indústria e entidades corporativas pertencentes ao Sistema S; das entidades privadas brasileiras, sem fins lucrativos, com notória atuação em fiscalização e transparência da gestão pública, credenciadas junto ao TSE; e dos departamentos de tecnologia da informação de universidades credenciadas junto ao TSE. _______________________________ O que: Audiência Pública sobre Auditoria de Votação Eletrônica Quando: Quinta-feira, 8 de setembro Horário: 9h Local: COJE (Centro de Operações da Justiça Eleitoral) – . Dra. Hadja Rayanne (juíza/ presidente da Comissão de Auditoria da Votação Eletrônica do Tribunal Eleitoral do Rio Grande do Norte)
. Ana Esmera Pimentel da Fonseca (Diretora-Geral do TRE-RN) . Marcos Maia (Secretário de Tecnologia da Informação e Eleições)