FESTIVAL DE CINEMA DE BAÍA FORMOSA DIVULGA FILMES SELECIONADOS; EVENTO COMEÇA NESTA SEXTA (2)

Mais de 70 filmes de todo o Brasil e do exterior serão exibidos nos dois dias do FINC. O evento deve reunir mais de 2 mil pessoas e vai contar com três categorias: Curtas de 1 minuto – Qual é a sua arte?, Mostra Potiguar e Pérolas do RN.

Esse ano, a 13ª edição do FINC – Festival Internacional de Cinema de Baía Formosa vai contar na sua programação com mais de 70 filmes inscritos. Considerado um dos mais importantes festivais audiovisuais do Nordeste, o evento vai ocorrer entre os dias 2 e 3 de dezembro de 2022, na Praça Carlota Elisa em Baía Formosa/RN. Com o tema “Qual é a sua arte?”, os realizadores vão poder mostrar ao mundo, suas ideias no tradicional Festival de Curtas de 1 minuto, onde o vencedor ganhará uma viagem de 10 dias para a Cracóvia, na Polônia e terá seu filme exibido no Festival Off Camera 2023.

Além da exibição de filmes potiguares, o público vai contar com uma programação cultural diversificada nos dois dias de evento. Na sexta-feira (2), o evento vai contar show de mágicos, Mostra de Filmes infantis, Mostra de Fotos, Mostra de Filmes Poloneses e muito mais. No Sábado (3), o Festival promovido a 5ª edição da Corrrida Ecoestrela pelas ruas da cidade, além de apresentação teatral e premiação dos melhores filmes do festival. Todas as atividades serão realizadas em praça pública, com o envolvimento da comunidade e de forma gratuita.

O Festival Internacional de Cinema de Baía Formosa também se preocupa com a responsabilidade social. Pelo sexto ano, o projeto Voluntariado FINC promove a inclusão de 40 jovens da rede pública de ensino na organização do evento. Estudantes da Escola Estadual Profº Paulo Freire participam do evento e colaboram no atendimento ao público com informações referentes a programação de filmes. O FINC também tem parceria com o CEMAM – Centro de Estudos e Monitoramento Ambiental onde orienta o público sobre os cuidados necessários para a preservação do meio ambiente.

Os filmes selecionados nas categorias Curtas de 1 minuto – Qual a sua arte? e Perólas do RN serão exibidos nos dois dias de festival. Já os filmes da Mostra Potiguar, serão intercalados entre a sexta e o sábado. Confira a lista de filmes selecionados para a 13ª edição do FINC – Festival Internacional de Cinema de Baía Formosa:

MOSTRA CURTAS 1 MINUTO – Qual é a sua arte?Roteiro – Danilo QueirozComigo ninguém pode – Juliana IyafemíNômade – Umara LuizUma canção para Lídia – Laura SantosA arte do artesanato! – Alexandre FonsecaA arte da dança! – Alexandre FonsecaA tradição da mariscagem! – Alexandre FonsecaA tradição do salineiro! – Alexandre FonsecaA Terra, O Homem, A Poesia – Paulo Sérgio de Sá LeitãoA arte da escrita – Marcelly Duarte de LiraDesperte Seu Médico Interior – Katryn RibeiroDevorarte – Diego DionisioPersona – Wallacy MedeirosMinha Arte Transborda Amor – Ana Carolina PalmaPonte de palavras – Osair José Vasconcelos de MedeirosTreinamento para seguir em linha reta – Paty TelesA arte de enganar o cérebro – Paty TelesEfêmera – Welane LimaMulheres que carregam homens – Andrea VeruskaCalungueiro – Luiza GurgelMinha Arte é Cantar – Paulo FilhoDiabólica: sala 42 – Áquila Félix, J. Brave (Ipê) e Laura VianaA Minha – Wallacy MedeirosDe toda p-arte – Juliana GomesÉ tudo nosso – Madson NeyCiclos – Bruno GomesAlmoço de Família – Marcus Vinicius de MarchiA.Mar – Barbara Coelho ArenhaldtA Casa e o Poeta – Bruno Fernandes e Vanessa Fernandes

PÉROLAS DO RNCarnaúba dos Dantas: Terra do monte do Galo –  Gabriel Victor de Oliveira MedeirosPonto dos Ciclistas – Alexandre FonsecaTrilhando em Serrinha dos Pintos – Alexandre FonsecaLugares Únicos Inspiram Histórias Únicas – Renato MengajamOlhar além da visão – Osmar Araújo LeitãoEstado da Água – Marcos Gabriel e Lucas OliveiraIn Riba do RN – Madson Ney

MOSTRA POTIGUARLugar Nenhum – Camille SilvaDoctor Who 2022: O Retorno do Silêncio – Bruno Nunes da SilvaNormal é Mesmo o Amor – Jailma Felix da SilvaCultura em Pandemia – Alexandre FonsecaUma Partida de Ouro – Jailma Felix da SilvaOlho D’água – João Batista e Ivan RussoAs mãos do meu filho, um jeito bem matuto de contar história – Bruno Nunes da SilvaVindouro – Wigna RibeiroCaligem – Diego CiroJatobá: raízes de uma história – Jussara FelixMarisqueiras da Ponta do Tubarão – Alexandre Santos e Meysa MedeirosRoda de Conversa: Angélica Timbó – Orlando OliveiraZeladores – Lucio LofyO Resgate do Divino – Jemerson Batista DamiãoNossas Memórias – Tavinho TeixeiraAcenda o Lampião – Siziho Jr

Serviço

13º FINC- Festival Internacional de Cinema de Baia Formosa

De 02 a 03 de dezembro de 2022 – 18h

Praça Carlota Elisa, Centro – Baía Formosa

Evento Gratuito

Informações: fincbf.com

Rolar para cima