Em encontro oficial, a jovem foi recebida pelo presidente da Petrobras, Jean Paul Prates, no Rio de Janeiro
A semana da potiguar Laila Paiva tem sido intensa com compromissos oficiais, reuniões e encontros com autoridades internacionais. A vencedora do concurso cultural “Embaixadora por Um Dia 2023”, promovido pela Embaixada do Reino Unido no Brasil, está no auge do seu sucesso acadêmico. “Estou vivendo a realização de um sonho”, comenta a jovem com entusiasmo.
Natural de Mossoró, Laila tem 21 anos e é acadêmica do curso de Direito da Universidade Potiguar (UnP), Campus Mossoró. Desde a última segunda-feira (27), ela está acompanhando as atividades da Embaixadora do Reino Unido no Brasil, Stephanie Al-Qaq, no Rio de Janeiro e em Brasília.
Um dos momentos aguardados durante a viagem aconteceu na última terça-feira (28), quando ela juntamente com a Embaixadora Stephanie e o Cônsul Anjoum Noorani foram recebidos pelo presidente da Petrobras, Jean Paul Prates, na sede da companhia, na capital carioca.
Dando continuidade à agenda, Laila segue na capital federal para conhecer de perto o trabalho diplomático britânico realizado no território brasileiro. Ela já participou da reunião com a comitiva de parlamentares britânicos e com a presidência da Confederação Nacional da Indústria, em encontro que estreita as relações econômicas dos dois países.
Em 2019, a estudante esteve na capital federal representando o Rio Grande do Norte durante uma semana. Na ocasião, ela acompanhou e conheceu as atividades legislativas do Congresso Nacional após ganhar o concurso Jovem Senador.