Alunos da Maple Bear Natal participam de evento de empreendedorismo inspirado no programa Shark Tank

 

De uma forma dinâmica e lúdica, 74 alunos dos anos finais da Maple Bear Natal participaram da segunda edição do “Shark Tank”, evento inspirado no programa de TV com o mesmo nome, com o objetivo de desenvolver habilidades relacionadas ao empreendedorismo dentro da disciplina de matemática. Durante a prática, os estudantes puderam propor ideias de empresas dentro das áreas de Sociedade, Sustentabilidade e Criatividade.
Após a definição da proposta da empresa, os estudantes tiveram um mês para desenvolver seus planos de negócio e a apresentação para os “Sharks” Vítor Navarro, Jodibel Niklas, Luiz Gonzafa Monteiro Melo e Sílvio Bezerra, jurados escolhidos pela atuação em suas áreas para avaliar as ideias. Ao fim, três times de cada temática foram escolhidos entre os destaques.
“Os estudantes se engajaram e apresentam projetos criativos e inovadores. Durante o processo buscaram fazer pesquisas densas para o desenvolvimento do plano de negócios e trouxeram trabalhos bem estruturados para os Sharks, que reconheceram a qualidade das propostas e deram contribuições valiosas para os jovens empreendedores”, explica a professora de matemática Renata Freire.
Segundo a educadora, o estudo do empreendedorismo faz parte do currículo de Matemática da Maple Bear Natal com a intenção de permitir que os alunos desenvolvam habilidades como criatividade, resolução de problemas, comunicação, inovação e liderança.
“Embora as empresas apresentadas no evento estejam na fase inicial de ideação, os grupos tiveram a valiosa oportunidade de apresentar suas propostas e receber orientações de especialistas em áreas afins. Isso não apenas ajudará a aprimorar suas ideias, mas também poderá inspirar outras ideias de empresas futuras”, explica a professora de matemática Renata Freire.
Rolar para cima