Falar inglês está entre as habilidades mais procuradas pelas empresas de contabilidade e finanças

O Guia Salarial da Robert Half 2025 confirma: ser fluente em um segundo idioma continua entre as competências técnicas mais valorizadas no mercado de trabalho ao lado de habilidades tecnológicas. Na área financeira, executivos da KNN Idiomas, rede de ensino especializada, afirmam que o domínio do inglês auxilia a compreender normas internacionais, a conduzir transações e a traduzir a legislação brasileira para clientes do exterior.

———
FOTOS PARA DOWNLOAD:
https://drive.google.com/drive/folders/1TpOUndWOEpO1PPyp4zlgcdgwfF5vsaLc?usp=sharing
Crédito: Divulgação Freepik
——–

Setembro, 2025 – O domínio do inglês ainda é um dos principais diferenciais em um mundo globalizado, inclusive, na área de contabilidade e finanças. O Guia Salarial 2025, da consultoria global Robert Half, confirmou o que muitos especialistas já observavam: a fluência em um segundo idioma é uma das competências mais valorizadas, ao lado de habilidades tecnológicas. Para profissionais da área financeira e contábil, essa proficiência é uma necessidade estratégica.

O setor vive uma constante e intensa globalização. Para prosperar nesse ambiente, os profissionais precisam transitar entre mercados, moedas e, principalmente, diferentes legislações. A rede de ensino KNN Idiomas, uma das maiores do país, explica que o inglês, como língua franca dos negócios, conecta as transações internacionais e facilita a interpretação de normas como o IFRS (International Financial Reporting Standards) e o US GAAP (Generally Accepted Accounting Principles).

Dessa forma, conforme explica o CEO da KNN Idiomas, Reginaldo Kaeneêne Santos, saber falar inglês proporciona aos profissionais de contabilidade e de finanças vantagens estratégicas para o sucesso nos negócios e para garantir a conformidade em um mercado cada vez mais interconectado. A fluência em inglês também assegura que os contadores consigam traduzir a complexa legislação brasileira para clientes estrangeiros e possam prospectar novos clientes no exterior.

“Hoje, o inglês é a linguagem universal dos negócios. Em empresas multinacionais, por exemplo, o idioma é a língua mais utilizada para a comunicação interna, reuniões e relatórios financeiros. Por isso, profissionais que falam fluentemente também ganham a oportunidade de liderar, de inovar e de se destacar em um cenário altamente competitivo. Falar inglês fluente abre as portas para oportunidades”, afirma Reginaldo Knn.

A KNN Idiomas oferece cursos de inglês para negócios focado no desenvolvimento de habilidades práticas de comunicação, com ênfase em conversação e compreensão de conteúdos específicos do mercado corporativo. A metodologia consagrada, desenvolvida para nativos brasileiros, busca atender às necessidades dos profissionais que querem aprimorar seu inglês em contextos empresariais, com material didático atualizado e um aplicativo que facilita o aprendizado contínuo.

Sobre a KNN Idiomas

Fundada em 2012, a KNN Idiomas já atendeu mais de um milhão de alunos no Brasil e está presente em todos os estados brasileiros. É uma das 50 maiores franquias do Brasil, segundo ranking da Associação Brasileira de Franchising (ABF) e é referência no ensino de inglês no país, além de ofertar outros quatro idiomas: espanhol, francês, alemão e italiano. É conhecida por seu método próprio de ensino, desenvolvido especialmente para quem fala português.

Mais informações: www.knnidiomas.com.br

Rolar para cima