Aberto ao público, de domingo a domingo, das 8h até as 22h, o espaço reúne quadras esportivas, áreas verdes e um lago integrado ao paisagismo. A iniciativa amplia as opções de lazer e convivência ao ar livre em Tijucas, em um momento de crescimento urbano da cidade. A abertura do parque também se conecta ao reconhecimento nacional do município no Mapa do Turismo Brasileiro e reforça sua vocação no setor.
———————————–
FOTOS PARA DOWNLOAD
Link: https://drive.google.com/open?id=1PwXxiZuZc7lMUE6DvI8qDp_JYC9B7kRE&usp=drive_fs
Créditos: Divulgação/Flores de Sal
———————————–
Janeiro, 2026 – Tijucas atravessa um período de forte transformação urbana, por conta do crescimento populacional e pela chegada de grandes projetos de urbanização planejada. Com pouco mais de 60 mil habitantes, o município projeta alcançar cerca de 100 mil moradores nos próximos seis anos e se consolidar como um dos polos de maior expansão de Santa Catarina. Reflexo disso, novos espaços públicos começam a ser incorporados à cidade. Um exemplo é o Parque das Flores, área de lazer implantada no maior bairro-cidade do Sul do Brasil, o Flores de Sal, e aberta recentemente ao uso dos futuros moradores e população da região na SC-410, km 8, nº 3840.
Com acesso gratuito, de domingo a domingo, das 8h até as 22h, o Parque das Flores já conta com duas quadras de areia e uma quadra de pádel. Para utilizar as quadras, é necessário realizar agendamento prévio pelo telefone (47) 9131-4740. Além das estruturas esportivas, o parque conta com extenso gramado liberado para uso livre, inclusive por pets e seus tutores, e um lago de 25 mil m² integrado ao paisagismo. Outras estruturas, como quadras de basquete e equipamentos complementares, estão em fase final de implantação e devem ser entregues nos próximos meses.
Para Luciana Pereira, diretora da Urbani Cidades, a abertura do parque representa a primeira entrega prática de um projeto pensado em diálogo com o crescimento da cidade. “Tijucas vive um momento de expansão que exige planejamento e espaços capazes de acompanhar essa transformação. O Parque das Flores nasce com esse papel de ser um espaço público, aberto, integrado à cidade e preparado para atender uma população que cresce e busca mais qualidade de vida”, afirma.
A entrega do parque também se conecta ao fortalecimento da vocação turística de Tijucas, que foi reconhecida pelo Ministério do Turismo, no último ano, como integrante do Mapa do Turismo Brasileiro, movimento que amplia o acesso do município a programas e ações federais voltados ao setor. “Esse reconhecimento ajuda a organizar prioridades e reforça a importância de investir em espaços de uso coletivo. O Parque das Flores é a primeira entrega. Outras etapas do Flores de Sal vão abrir novos pontos de convivência e lazer para as famílias e para o público em geral”, completa Luciana.
Conheça o bairro-cidade Flores de Sal
Com área total de 4,6 milhões de metros quadrados quando concluído, o Flores de Sal prevê cerca de 7 mil lotes e população estimada em 25 mil habitantes. A fase inicial abrange 500 mil metros quadrados, com 623 lotes, e deve concentrar 2 mil moradores. O empreendimento conta com infraestrutura urbana planejada, que inclui cabeamento subterrâneo nas principais avenidas, sistema viário estruturado, estação de tratamento de esgoto própria, além de associação de moradores, responsável pela gestão e manutenção dos espaços comuns e pelo ordenamento do bairro ao longo do tempo.
Para quem busca morar ou investir, os menores lotes, com 255 m², podem ser adquiridos com entrada a partir de R$ 32 mil e parcelas em torno de R$ 3,1 mil, em financiamento direto com a empresa.
SERVIÇO
O que: Parque das Flores aberto ao público, de domingo a domingo, das 8h às 22h.
Onde: Bairro-cidade Flores de Sal, SC-410, km 8, nº 3840, Tijucas (SC)
Entrada: Gratuita
Agendamento de quadras: Quadras de areia e quadra de pádel mediante agendamento pelo telefone (47) 9131-4740
Sobre a Urbani Cidades
Urbani Cidades é uma empresa do Grupo Petrasalis, que também inclui a Petrasalis Empreendimentos, construtora de Itajaí/SC, com obras na Praia Brava e região, e a Morton Capital, esta que atua no setor de condomínios de armazéns logísticos no litoral catarinense. O Grupo detém fábricas em outros setores como a Incotex, líder na produção de malhas em rolo e tinturaria do país, e a Refisa, uma das maiores refinadoras de sal do Brasil. Aliás, a história das empresas com gestão e fortes valores familiares teve início com o negócio de representação e fabricação de sal há mais de 35 anos, idealizado pelo casal Luiz e Rose Pereira que, na época, começaram a empreender em Itajaí. Com a posterior estruturação da fábrica de sal na cidade de Imbituba (por conta do porto) e do crescimento do negócio, a família começou a investir em terras, incluindo a Fazenda Santa Helena em Tijucas, onde está sendo construído o Flores de Sal. Ao longo do processo, membros da família se especializaram em negócios voltados à construção, condomínios logísticos e urbanização.


