Marco Nanini no palco do Teatro Riachuelo

 

Nos dias 7 e 8 de outubro, às 21h, o Teatro Riachuelo, recebe a peça “Pterodátilos”, que tem em cena o ato global Marco Nanini. Quando o ator Marco Nanini, o diretor Felipe Hirsch e o produtor Fernando Libonati se reuniram para discutir qual peça montariam, os três traziam a mesma proposta: remontar ‘Pterodátilos’, texto do americano Nicky Silver. A peça reuniu pela primeira vez o trio há oito anos e ganhou o prêmio APCA de melhor espetáculo de 2002. A rigor, mais que uma remontagem, o espetáculo é um trabalho completamente renovado. O texto foi revisado por Felipe, que incluiu extratos de outras obras do autor. O cenário, de Daniela Thomas, também diretora de arte, passa por uma desconstrução reveladora. E o elenco traz, além de Nanini, os talentos de Mariana Lima, Álamo Facó e Felipe Abib.

”Pterodátilos” sempre ficou na cabeça da gente porque tem humor, diálogos incríveis e precisos, dramaticidade sem pieguice. Quando foi montada pela primeira vez, por conta das circunstâncias, ganhou uma impostação mais grandiosa. Queríamos repeti-la de uma forma mais próxima da plateia, sem aquela impostação que o Teatro Alfa pedia’, diz Marco Nanini.

Comédia violenta e provocadora, a peça trata de uma família rica e disfuncional rumo à extinção, e, por extensão, à extinção da espécie. Alcoolismo, depravação sexual, violência, abandono e outros temas tabus ganham uma entonação coloquial através do humor dilacerante e dos diálogos curtos e diretos de Nicky Silver.

Os ingressos estão à venda na bilheteria do Teatro Riachuelo. Mais informações através do telefone (84) 4008 3700.

Cena do espetáculo “Pterodátilos”

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.