Caos virtual

 

Milhares de usuários de computadores em todo o mundo, infectados por um vírus desde o ano passado, podem perder sua conexão com a internet nesta segunda-feira devido à expiração de uma rede de segurança elaborada pelas autoridades americanas. O problema é gerado pelo vírus conhecido como DNS Changer, criado por crackers para redirecionar o tráfego da internet. Isso ocorre depois que o vírus identifica a “identidade” das máquinas (IPs) pelo sistema de nomes de domínio de navegadores da web (DNS).
Como o vírus controla as redes, autoridades conseguiram uma ordem judicial para que o FBI pudesse operar substituindo os servidores, de modo que normalizasse o tráfego mesmo nos computadores infectados. No entanto, essa ordem expira nesta segunda-feira, quando especialistas afirmam que os computadores infectados devem enfrentar um “dia do juízo final da internet”.
Os sites do FBI, Facebook, Google, provedores da internet e empresas de segurança estão alertando seus usuários sobre o problema, além de orientarem sobre formas de corrigir a falha.

computador

Vírus pode deixar milhões sem internet

{module Banner Entre Notas}

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.