Grande absurdo

Não é a primeira vez que o Versátil vem manifestar repudio a atos de violência. Agora, mais um jornalista do RN é vítima da ação de pessoas que não admitem ver opiniões contrário. O Jornalista Roberto Guedes foi vítima de agressão durante o final de semana e teve um braço quebrado!!!

O Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Rio Grande do Norte emitiu Nota de Repúdio sobre o caso. Na nota, o sindicato cobra providencias e empenho de autoridade policiais e da Justiça para esclarecer o fato e punir os responsáveis.

Leia a Nota na íntegra:

O Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Rio Grande do Norte repudia toda e qualquer forma de violência principalmente gerada comoforma de intimidar jornalistas no exercício da profissão. É inadmissível que nos dias atuais pessoas não aceitem opiniões diferentes e achem que com violência poderão cercear a liberdade de expressão. O Sindjorn se solidariza com o jornalista Roberto Guedes que sofreu um atentado nesse sábado, 15 de setembro. Segundo seu relato, em represália a críticas políticas que teria feito no município de Caiçara do Rio dos Ventos.


É preciso que o fato seja apurado e que todas as medidas cabíveis sejam tomadas, seja por parte da polícia como também da Justiça. Não podemos admitir que coisas desse tipo tornem nosso estado um dos mais perigosos para o exercício da profissão de jornalista, profissião essencial para o exercício pleno da democracia e cidadania. Por fim nos colocamos à disposição para acompanhar e cobrar das autoridades competentes uma solução para o caso, bem como prestamos total apoio ao jornalista agredido.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.