20 de janeiro de 2016

Coluna Versátil News

Reunião debate medidas para reabertura de teatros públicos do RN

Uma reunião realizada na Governadoria na tarde da terça, dia 19, debateu as pendências e as medidas a serem tomadas para a reabertura do Teatro Alberto Maranhão, do Teatro de Cultura Popular Chico Daniel (TCP), Teatro Lauro Monte Filho (Mossoró) e do Teatro Adjuto Dias (Caicó).

A direçãteatro-alberto-maranhaoo da FJA informou que o Teatro de Cultura Popular Chico Daniel (TCP) será reaberto logo após o período carnavalesco, seguindo todas as adequações determinadas pela Defesa Civil. A data de reabertura será divulgada.

Ficou definido durante a reunião que o projeto de reforma do TAM, executado pela empresa pernambucana CL Engenharia e Urbanismo, será encaminhado na próxima sexta, dia 22, ao Corpo de Bombeiros e posteriormente ao Iphan.  Após a apreciação do órgão federal, o Governo do Estado abrirá uma licitação para as obras com recursos do Programa RN Sustentável.

A reabertura do Teatro Lauro Monte Filho em Mossoró está próxima com a conclusão do acordo entre o Governo do Estado a empresa que iniciou as obras na administração anterior. Com a assinatura do distrato a nova licitação será aberta contando também recursos do RN Sustentável.

A reativação do Teatro Adjuto Dias, em Caicó, será implementada com a transferência do termo de titularidade do terreno onde está o equipamento para o Governo do Estado. A área pertence a União e o processo está tramitando na Secretaria de Patrimônio da União (SPU).

 

Coluna Versátil News

Rodada dupla marca a abertura da 3ª Copa Dr. Ruy Pereira

A 3ª Copa Dr. Ruy Pereira abriu o calendário esportivo são-gonçalense na noite desta terça-feira (19). O Ginásio Vereador Aildo Mendes, localizado no Centro do Município, recebeu as partidas de estreia. O confronto inicial foi entre a equipe do Nova Zelândia que venceu pelo placar de 2 x 0 o time da Sociedade Esportiva Vina. Em uma disputa menos acirrada os Humildes aplicou uma goleada de 4 x 1 no time Cinco Estrelas. A Secretaria Municipal de Juventude, Esporte e Lazer informa que as rodadas da copa nesta semana seguem até a sexta-feira (22). As partidas acontecem a partir das 19h30. Confira os jogos:
20/01 – Quarta Feira -Ginásio Luiz de Barros (Santo Antônio)
Malzões x Coritiba
URV x Amarante
21/01 – Quinta Feira – Ginásio Manoel Targino (Jardim Lola)
Bossais x Penápolis
São Paulo x Beira Rio
22/01 – Sexta Feira – Ginásio Aildo Mendes (Centro)
ABC x Moleques
Santo Antônio x SEA
94385G-aipnxzrudteg75zvnipxsmlg21-nznna8u-x1n-wlvud 94385G-alhk02pjjq9307fbcvwfabkkjcckx1dkziy5wtpjquyd
Rolar para cima