Campanha Nacional de Multivacinação foi iniciada em Parnamirim

  •  Foi iniciada nesta segunda-feira (11) a Campanha Nacional de Multivacinação. A ação segue até o próximo dia 22 em todo o país, sendo o dia 16 de setembro o período de mobilização nacional. Em Parnamirim, todas as unidades de saúde estarão disponibilizando diversas vacinas para atualização de carteiras de crianças e adolescentes.

A campanha foi adotada com o objetivo de renovar a situação vacinal de jovens menores de 15 anos de idade (14 anos, 11 meses e 29 dias). A multivacinação é composto por 16 vacinas. Todos os jovens devem procurar as unidades de saúde com o cartão de vacina para verificar se precisam de algum reforço. Durante o “dia D” as unidades vão funcionar sem intervalo de almoço para receber um maior número de pacientes.

A enfermeira responsável pelo setor de imunização do município, Nicélia Maria Guedes, explicou a importancia da participação popular. ” Com a campanha esperamos manter toda a população imunizada. Os parnamirinenses devem procurar as unidades de saúde para manter o esquema vacinal atualizado. Isso pode previnir o surgimento de várias doenças”, explicou.