Conselheiros municipais tomam posse no Centro Administrativo de Parnamirim

Membros dos Conselhos de Direito da Secretaria Municipal de Assistência Social tomaram posse, nesta tarde. A cerimônia foi realizada no auditório Clênio José dos Santos, no Centro Administrativo. Durante o ato foram empossados 76 conselheiros, integrantes dos conselhos da mulher, idoso e pessoa com deficiência, para o biênio 2017/2019. Os conselhos possuem o trabalho de acompanhar e fiscalizar as ações da gestão.

Estiveram presentes na mesa o prefeito Rosano Taveira, a primiera dama, Alda Leda, a vice-prefeita e secretária de assistência social, Elienai Cartaxo, a secretária adjunta de assitência social, Kátia Cristina, o vereador, Thaigo Cartaxo, a coordenadora da coordenadoria para integração da pessoa com deficiência, Tânia Scarsanella, a representante do conselho da mulher, Maria Laíde de Souza, o coordenador do Conselho Municipal do idoso, Tiago Fernandes da Silva e o represnetante do conselho da pessoa com deficiência, Browlio Caio Ferreira.

O prefeito falou sobre a importância da participação popular na administração municipal “A gestão precisa de transparência e participação. O conselho é soberano e precisa ser ouvido sempre”, afirmou.

Os conselhos municipais são compostos por integrantes da sociedade civil e representantes governamentais. A seleção dos conselheiros é realizada através de indicações das secretarias e das instituições sociais. Mensalmente, são realizadas reuniões onde são colocadas em pauta as lutas populares. Os encontros são abertos para a participação de toda população.

A secretária Elienai Cartaxo afirmou que a posse dos conselheiros marca um momento democrático “O conselho é um local de representação popular. Este é um espaço democratico para a população participar da gestão”, explicou.

A gestora dos conselhos, Kátia de Jesus, convidou a população para participar dos encontros “Os conselheiros foram empossados hoje, mas toda a população pode participar das discussões sociais. As portas dos conselhos estão sempre abertas para todos os parnamirinenses”, concluiu.

Confira a lista com o nome dos presidentes empossados:

Conselho Municipal dos Direitos da Mulher
Presidente: Maria Laide de Souza Leão
Vice-presidente:Maria de Fátima Alencar Cabral

Conselho Municipal do idoso
Presidente: Maria Helena de Souza
Vice-presidente: Elisabete Carrasco

Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência
Presidente: Browlio Caio Ferreira da Costa
Vice-presidente: Luiza Maria Araújo da Costa