EMBAIXADOR DE ISRAEL EM NATAL

O Embaixador de Israel no Brasil, Yossi Shelley, estará na cidade de Natal-RN, entre os dias 26 e 28 de março, em razão dos 70 anos do Estado de Israel. Sua vinda foi viabilizada pelo Centro Israelita do Rio Grande do Norte (CIRN).

Em sua visita, o representante máximo de Israel no Brasil reunir-se-á com autoridades civis, como, por exemplo: o Governador do Estado do Rio Grande do Norte, Robinson Faria; o Prefeito da cidade do Natal, Carlos Eduardo Alves; o Presidente da Câmara Municipal de Natal, o vereador Ranieri Barbosa; o Presidente da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte, Deputado Ezequiel Ferreira; e a Magnífica Reitora da Universidade Federal do Rio Grande do Norte, Prof. Ângela Maria Paiva Cruz.

Em sua estadia na cidade, o Embaixador israelense ainda reunir-se-á com autoridades eclesiásticas, bem como, realizará reunião com empresários na cidade do Sol, para apresentar oportunidades de negócios nas áreas de aproveitamento hídrico, agricultura, segurança e start-ups.

Por fim, o embaixador israelense participará de uma cerimônia, promovida pelo Centro Israelita do Rio Grande do Norte, alusiva aos 70 anos do Estado de Israel, que ocorrerá no dia 26/03, na OAB/RN, às 19:30, e será aberta ao público.

Sobre a visita do Embaixador Yossi Shelley, o presidente do CIRN, Dr. Samuel Gabbay pontua: “É um grande orgulho para a cidade de Natal receber a autoridade máxima de Israel no Brasil, o seu embaixador. Ele vem celebrar com aqueles que amam Israel, o aniversário de 70 anos do Estado Judeu. Além disso, vem ao Rio Grande do Norte mostrar oportunidades de desenvolvimento econômico e social ao nosso empresariado e a classe política. A sociedade norte-rio-grandense tem muito a ganhar com essa honrosa visita”.

 EVENTO DE 70 ANOS DE ISRAEL

O Centro Israelita do Rio Grande do Norte (CIRN) e a Embaixada Israelense no Brasil vão realizar no dia 26/03 (segunda-feira), às 19:30, no Plenário da OAB/RN, evento alusivo aos “70 ANOS DO ESTADO DE ISRAEL”.

O evento, aberto ao público, além de contar com a presença do Embaixador israelense no Brasil, Yossi Shlley, receberá autoridades civis, religiosas e a comunidade judaica norte-rio-grandense.

Sobre o evento, o presidente do CIRN, Dr. Samuel Gabbay, ressalta: “Ben-Gurion afirmou que ‘Em Israel, para uma pessoa ser realista, ela deve acreditar em milagres’, acrescento falando em idealismo e amor. Cada aniversário de Israel celebramos com grande alegria e regozijo. Uma data tão especial, como os 70 anos de Israel será celebrada com muito mais intensidade, alegria e amor, afinal estamos tratando de milhares de milagres para justificar a existência do nosso Estado. Esse ano, Natal terá o mérito de receber o Embaixador Israelense para celebrar este momento tão especial. Israel e Natal estarão em festas de forma conjunta”