junho 2018

FLASHES E BRILHOS

Mostra Infantil Aida Cortez Confeitaria acontece em Natal

Vem aí a primeira Mostra Infantil Aida Cortez Confeitaria.
Um evento diferenciado para o universo infantil que vai surpreende você.
Local e data:
11 de Agosto de 2018, das 15h às 20h, no nosso espaço, Av. Jaguarari, 1244.

Confira as empresas que vão participar da feira:

@aidacortez_confeitaria
@bbitasbaby
@arcoiriscerimonialinfantil
@Chuvadearr0z
@mariacostafotografias
@atelie.bemboneca
@criacaonatal
@artesania_jt
@artemaniabytaizefigueiredo
@andreafios
@aninhafestasinfantis
@caixetasecia
@multcoquetel

FLASHES E BRILHOS

Governo inaugura acesso ao Polo Industrial de Macaíba

Novo acesso ao polo industrial de Macaíba. Foto: Márlio Forte.

Após vinte anos de reivindicação, os industriais de Macaíba ganharam hoje o acesso ao polo industrial da cidade. A inauguração foi realizada nesta quinta-feira (28) pelo Governo do Rio Grande do Norte.  “Estamos realizando hoje um sonho de duas décadas. O que antes era terra e muita areia, hoje é uma estrada novinha, que vai aumentar a produtividade das indústrias e os empregos da região”, disse o governador Robinson Faria.

Desde que foi criado nos anos 1990, o Distrito Industrial de Macaíba, às margens da BR-304, não possuía acessos pavimentados. Com investimentos na ordem de R$ 1,5 milhão, a extensão de 2,2 km foi pavimentada e sinalizada a fim de proporcionar melhor tráfego e economia para a produção, bem como facilitar o acesso aos mais de 3 mil trabalhadores das empresas instaladas, conforme defendeu Sandro Peixoto, da Condimentos Sadio. “Os empresários estão felizes, o nosso pesadelo acabou. O governador nos ouviu, foi o único durante todo esse tempo a se sensibilizar e ter a iniciativa. Agora, as empresas vão poder investir mais”, ponderou o empresário ao agradecer a realização da obra.

Política

Executiva do PSDB encaminha pré-candidatura de Geraldo Melo ao Senado

A Executiva Estadual do Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB) se reuniu na manhã desta sexta-feira (29) e decidiu por unanimidade lançar o nome do ex-senador e ex-governador Geraldo Melo, como pré-candidato ao Senado, numa composição com o Partido Social Democrático (PSD), do governador Robinson Faria e outras siglas. A convenção do partido será agendada para 28 de julho para respaldar todos os nomes que concorrerão em outubro. O PSDB irá lançar nomes para o Senado, suplência de senador, deputados federais e nove nomes à Assembleia Legislativa.

“Ouvimos os segmentos do PSDB, que hoje é um dos maiores partidos do Rio Grande do Norte e democraticamente, suas lideranças e pré-candidatos encaminharam através da Executiva Estadual, que o nome do senador Geraldo Melo irá concorrer numa aliança com o PSD do governador Robinson Faria e outras siglas”, explicou o deputado Ezequiel Ferreira de Souza, que presidiu a reunião.

O senador Geraldo Melo agradeceu o respaldo do PSDB ao seu nome. “Se parto com o apoio das lideranças que fazem hoje o maior partido do Rio Grande do Norte, então vamos percorrer todas as regiões e os municípios ouvindo os anseios da população e contribuindo mais uma vez com nossa experiência no Senado”, afirmou Geraldo Melo, que já foi 1º vice-presidente do Congresso Nacional, de 1995 a 2002. Geraldo Melo enfatizou que para se destacar é preciso ser diferente e exaltou que o caminho trilhado pelo partido era o melhor. “Primeiro por ser mais confortável para as eleições de nossos deputados estaduais, impulsiona a candidatura à reeleição do nosso deputado Rogério Marinho e ao ouvir todas as instâncias do partido se deliberou de modo democrático”, disse.

O deputado federal e candidato a reeleição, Rogério Marinho enfatizou a união partidária. “Estamos juntos e prontos para fazer do PSDB um partido sempre disposto a promover melhorias para o país e nosso Rio Grande do Norte”, salientou durante a reunião da Executiva Estadual.

DIA DIA

Governo entrega primeira remessa das carteiras de nome social a trans e travestis

Foto: Carol Regis.

No dia em que se celebra internacionalmente o Orgulho LGBTQ+, o Rio Grande do Norte deu um grande passo em defesa dos transexuais e travestis. O Governo do Estado entregou, na noite desta quinta-feira, 28, a primeira remessa da Carteira de Nome Social, um documento oficial que valida os nomes pelos quais estas pessoas se reconhecem.

“Este momento representa a vitoria da cidadania, do respeito, da dignidade, e mostra que o nosso governo tem o mesmo olhar para todas as pessoas”, afirmou o governador Robinson Faria. A entrega aconteceu em uma solenidade realizada na Governadoria.

Nesta primeira etapa, foram entregues seis carteiras. Jaqueline Brasil, mulher trans e fundadora da ONG Atrevida, foi uma das beneficiadas. “Estamos vivendo um marco na história do Rio Grande do Norte. Nesse momento de turbulência que está no nosso país, ter um governador que entende a nossa população e reconhece nossa identidade de gênero, e apoia a nossa instituição, representa algo muito importante. Graças à sensibilidade do Governo do Estado, estamos conquistando a vitória de uma luta antiga”, afirmou.

O documento põe fim a uma série de situações constrangedoras pelas quais passavam as pessoas trans. Uma delas era em relação ao atendimento em hospitais públicos. Ao apresentar o cartão do SUS com um nome diferente do documento oficial – que continha o nome civil -, tinham dificuldade no atendimento. O beneficiado Lucas Henrique comemora. “Este é mais um grande passo na nossa luta. E isso acontecer no dia 28 de junho tem um significado ainda maior”. Destacou.

FLASHES E BRILHOS

RN tem duas escolas entre as 200 melhores do Brasil

Duas escolas do Rio Grande do Norte estão entre as melhores do Brasil. O levantamento foi realizado pela Folha de São Paulo que listou 6.499 escolas do país de acordo com seus resultados na prova do ENEM 2017. Desse total, 5.227 são públicas e 1.272 privadas. O Ciências Aplicadas e Over Colégio e Curso foram as instituições potiguares que ganharam destaque a nível nacional no ranking. Clique AQUI e confira a tabulação feita pela Folha e todos os resultados.

De acordo com a folha, o ranking levou em consideração apenas estudantes que cursavam o 3º ano em 2017. As médias foram calculadas com notas de provas objetivas (linguagens, matemática, ciências da natureza e ciências humanas).

Professor Carlos André, diretor do Over Colégio e Curso. Foto: Divulgação.

Para Carlos André, diretor do Over Colégio e Curso, a posição de destaque entre as melhores do brasil é motivo de muita alegria. “Em 2018 a nossa instituição comemora os 20 anos do cursinho, mas a escola é muito nova, não completou nem 10 anos ainda. Esse resultado nos deixa muito felizes porque a gente sabe que temos muita história ainda e espaço para crescer ainda mais. Ficar à frente de escolas que existem há décadas e algumas, inclusive, centenárias, é algo que nos mostra que nosso esforço está sendo feito no caminho certo”.

Link para o levantamento da Folha: https://www1.folha.uol.com.br/educacao/2018/06/veja-o-desempenho-da-sua-escola-no-enem-2017.shtml

Rolar para cima