Sebrae/RN elege novos dirigentes

O Conselho Deliberativo do Sebrae do Rio Grande elegeu o presidente da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Rio Grande do Norte (Fecomércio/RN), Marcelo Queiroz, para presidir o colegiado no período de 2019 a 2022. Em duas reuniões extraordinárias consecutivas, ocorridas nesta sexta-feira, 30, além do presidente do CDE, também foi eleita a diretoria executiva da instituição, tendo sido reconduzidos aos cargos de diretores superintendente e técnico, respectivamente, José Ferreira de Melo Neto e João Hélio Cavalcanti. Para a diretoria de operações foi eleito o engenheiro civil, Marcelo Saldanha Toscano, em substituição ao atual diretor Eduardo Viana, que continua na casa como funcionário de carreira.

Toscano: Diretoria de Operações; Melo, reeleito diretor-presidente; Queiroz: Conselho Deliberativo; Cavalcanti: Diretoria Técnica

Toscano: Diretoria de Operações; Melo, reeleito diretor-presidente; Queiroz: Conselho Deliberativo; Cavalcanti: Diretoria Técnica

O presidente do Conselho Deliberativo Estadual, agropecuarista José Álvares Vieira, presidiu a reunião que contou com a presença de representantes de todas a entidades que compõem o Conselho, que elegeram, por unanimidade, os quatro candidatos. “O Conselho mais uma vez mostrou maturidade e a responsabilidade que tem em conduzir alguns dirigentes e outros vieram para poder somar. Acho que o Sebrae mais uma vez está de parabéns pela diretoria que elegeu, juntamente com o nosso presidente Marcelo Queiroz”, disse Vieira.

Marcelo Queiroz destacou que o Sebrae é uma instituição que goza de excelente reputação, tem o respeito da classe empresarial e da sociedade, além de possuir um quadro de colaboradores competente e eficiente. “Vamos dar continuidade a esse trabalho importantíssimo de apoio às micro e pequenas empresas e aos empreendedores, contando com a competência da diretoria e dos colaboradores para fazermos o melhor pelo setor produtivo do estado do Rio Grande do Norte”, frisou Marcelo Queiroz.

O diretor superintendente reeleito, José Ferreira de Melo Neto, planeja ampliar um trabalho consolidado e reconhecido, tanto pela classe empresarial, como pela sociedade e o próprio Sistema Sebrae. “O Sebrae está num patamar de eficiência muito grande junto ao Sistema, e a nossa ideia é mantermo-nos neste patamar. Temos um novo presidente do Conselho, Marcelo Queiroz, que é um empresário respeitado e que conhece muito bem a casa. E recebendo um novo colega, que é o engenheiro Marcelo Toscano e vamos continuar mantendo o nosso nível de eficiência e desempenho”, afirmou Zeca Melo.

O diretor técnico João Hélio Cavalcanti assegurou que ao mesmo tempo em que considera gratificante a sua reeleição, assume um novo e grande desafio, vez que a sua recondução ao cargo é decorrente do reconhecimento, pelo Conselho, de um trabalho feito com muita dedicação e comprometimento com a causa da micro e pequena empresa. “Temos uma equipe com muitas competências e comprometida com a missão da empresa. A força de trabalho dessa instituição irá permitir uma gestão com muitos avanços e conquistas para milhares de empresários do Rio Grande do Norte”.
Tribuna do Norte