Governadora e bancada federal se reúnem com ministros da Economia e Saúde

A Vigilância Sanitária de Natal (Visa) promoveu, nesta segunda-feira (18), uma oficina geral com todos os setores que compõem o órgão para discutir o planejamento para o restante do ano, na busca de otimização dos serviços.

De acordo com Lívia Martins, do setor de Planejamento da Visa Natal, a oficina é importante para conseguir oferecer melhores serviços para a população. “Todos os núcleos que fazem parte da Vigilância apresentaram suas programações para o ano de 2019. É um momento de buscar uma socialização dentro da própria Vigilância, para que possamos buscar uma otimização dos nossos serviços e oferecermos uma melhor prestação de serviços para a sociedade”, destacou.

A Vigilância Sanitária cumpre papel importante na garantia da saúde da população. Ela deve promover meios para eliminar, diminuir ou prevenir riscos à saúde e intervir em problemas sanitários da produção, circulação de bens e da prestação de serviços de interesse da saúde, além de atuar em situações relacionadas ao meio ambiente.

É papel da Visa Natal, por exemplo, fiscalizar a ajudar a promover um ambiente adequado para população e profissionais da saúde que trabalham em unidades hospitalares da capital potiguar, além de atuar também para garantir que os alimentos vendidos para os natalenses estejam dentro das normas sanitárias.

Rolar para cima