FUNPAC divulga programação de arraiais juninos

ASCOM

A Fundação Parnamirim de Cultura (FUNPAC) divulgou na manhã desta terça-feira (11) a programação dos arraiais organizados pela comunidades em parceria com a fundação. Na programação, os Arraiás do Macaco, o de Nova Esperança e o de Pium farão a animação durante os festejos juninos.

Nos arraiais citados, a Funpac vai apoiar com som, iluminação, estrutura de tendas, palco e apresentações de quadrilhas juninas e musicais. 

Além dos arraiais, a fundação está preparando uma programação especial para a tradicional festa do Sabugo, que será realizada no mês de julho.  Neste ano, a programação terá uma homenagem pra Jackson do Pandeiro, um dos grandes nomes do forró e da cultura Nordestina. A programação completa será divulgada em breve.

“A festa tem como foco a valorização do forró pé-de-serra, com participações dos trios e shows. Vamos contar com a participação da Banda de Música Trampolim da Vitória, que está preparando um tributo a Jackson do Pandeiro, com a participação de Isaque Galvão”, disse o presidente da FUNPAC Haroldo Gomes.

Além das atrações musicais, a Festa do Sabugo também terá as apresentações de seis quadrilhas juninas, sendo cinco na categoria matuta, e uma na estilizada. As quadrilhas foram credenciadas através de um edital e cada uma irá receber mil reais. 

Para Haroldo Gomes, a expectativa é de uma linda festa que, já é tradicional e sempre bem correspondida com a presença dos parnamirinenses. “Será um momento bonito na cidade nesses três dias, e de uma programação bem intensa. A festa é familiar, tradicional e que vale a gente se agrupar. Um momento de confraternização da população.”

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO

Junho/2019 

22/6 – Arraiá do Macaco

Local: Rua Vereador Fernando Olavo de Castro, Passagem de Areia

Hora: 19h – 1h

28 e 29/6 – Arraiá Nova Esperança 

Local: Praça Agnelo Alves

Hora: 19h à 0h

29/6 – Arraiá do Pium

Local: em frente ao Ginásio de Esportes do Pium

Hora: 18h – 23h