Parnamirim: CAPS i, II e AD III têm nova dinâmica de atendimento para enfrentar o Covid-19

Os Centros de Atenção Psicossocial de Parnamirim vão atender a população em regime especial de funcionamento, em decorrência da situação de emergência de saúde pública que todo o mundo vive. Os Caps i e II atenderão das 8h às 17h e o Caps AD III vai funcionar 24h por dia. 

A atual situação fez com que o prefeito Rosano Taveira determinasse a reformulação dos serviços para atender a população da melhor forma possível. Estão mantidos os atendimentos de urgência, acolhimento aos casos de orientação e renovação de receitas. Para um melhor direcionamento de esforços e evitar que se formem aglomerações, foram suspensas atividades de grupo, como oficinas e algumas visitas, além do atendimento de consultas eletivas.  

O CAPS AD III é o serviço de referência em Parnamirim para o tratamento de adultos e adolescentes que fazem o uso abusivo de álcool e outras drogas. Já as unidades i e II cuidam da saúde mental da população infanto-juvenil e adulta com abordagens práticas interativas em saúde. O prefeito Taveira considera essenciais os serviços de ambos os centros. “Em momentos como esse é primordial que fiquemos em dia com nossa saúde mental também. Esses serviços de saúde são extremamente necessários. Não podem parar de forma alguma”, encerrou. 

CAPS i (Centro de Atenção Psicossocial Infanto-Juvenil)  

Rua Padre João Maria, 9, Cohabinal. 

CAPS II 

Rua Professora Ivanira Vasconcelos Paizinho, 7, Cohabinal. 

(84) 3645-2058 

CAPS AD III 

Avenida Cajupiranga, 1550, Liberdade. 

(84) 3645-8511