Prefeitura de Parnamirim institui Comitê de Prevenção e Enfrentamento ao COVID-19

A Prefeitura de Parnamirim publicou em edição do Diário Oficial do Município a criação do Comitê Gestor de Prevenção e Enfrentamento ao COVID-19 (Coronavírus). O Prefeito Rosano Taveira, ciente de suas responsabilidades como gestor e considerando a situação que o mundo enfrenta com a pandemia e a necessidade de empreender políticas de saúde para enfrentamento ao Coronavírus.  

O grupo de trabalho se reuniu na manhã desta segunda-feira (16) para deliberar sobre as ações emergenciais, que devem ser publicadas Diário Oficial nos próximos dias, de combate à pandemia e orientação à população. O Comitê possui a responsabilidade de gerenciar, no âmbito municipal, as medidas necessárias ao enfrentamento da emergência de saúde pública decorrente do Coronavírus. 

Algumas medidas foram discutidas e deverão ser colocadas em prática, como a suspensão das férias dos servidores da saúde; suspensão de visitas nos presídios, das atividades dos grupos de idosos nos CRAS e de reuniões acima de 100 pessoas. 

De acordo com a secretária de Saúde, Terezinha Rêgo, é de fundamental importância a elaboração de um Plano de Contingência para executar as ações e orientar os segmentos da sociedade. “É através desse Comitê que iremos tomar as medidas necessárias, como por exemplo, estender o horário de atendimento das UBS para tentar desafogar o atendimento na UPA”, explicou a secretária.