Ezequiel Ferreira pede investimentos em segurança e saneamento na Grande Natal

Projetos e investimentos a favor da cidade de Ceará-Mirim, localizada na região metropolitana de Natal, foram pauta de diversos requerimentos apresentados pelo deputado Ezequiel Ferreira (PSDB), presidente da Assembleia Legislativa, ao Governo do Estado. Nos documentos, solicitações de investimentos em segurança pública, saneamento e distribuição de água.

Um dos requerimentos solicita realização de um estudo de viabilidade técnica para implantação do sistema de videomonitoramento na cidade. Ainda no setor da segurança, Ezequiel pede a construção de dois postos policiais no município, um para o conjunto Luiz Varela e outro na comunicada Capela. Os pedidos foram encaminhados a governadora Fátima Bezerra (PT) e ao secretário estadual de Segurança, coronel Francisco Araújo.

“A migração da violência e da criminalidade da zona urbana para a zona rural preocupa os moradores e as autoridades, em função dos delitos registrados a cada dia. Insegura, a população espera que o governo do Estado tome providências para amenizar o quadro”, disse Ezequiel na justificativa das propostas.

Ainda para Ceará-Mirim, Ezequiel apresentou requerimento com o objetivo de solicitar realização de estudo de viabilidade técnica para extensão da rede de distribuição de água para a comunidade Várzea de Dentro, localizada na zona rural do município. O deputado explicou que atualmente o local tem o fornecimento de água comprometido.

O presidente do Legislativo solicitou ainda um estudo para execução de saneamento básico e calçamento das ruas da comunidade Papa Francisco. Os documentos são endereçados tanto a governadora como ao diretor-presidente da Caern, Roberto Sérgio Linhares.