Governo do RN convoca 970 profissionais de Saúde

O Governo do Estado do Rio Grande do Norte convocou 970 novos profissionais para a área da Saúde, conforme publicação no Diário Oficial deste sábado, 14.  Aprovados no concurso público de 2018, os nomeados irão compor o quadro da Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap). Eles têm legalmente até 30 dias para se apresentar e tomar posse, a contar dessa data, podendo ser prorrogado por igual período, a requerimento do interessado.

“Essa é uma demonstração clara de prioridade, do empenho que temos dado na área da saúde, mesmo em meio à imensa dificuldade financeira do Estado. A nomeação desses profissionais é um pleito antigo, inclusive dos que fizeram o concurso em 2018, e propõe repor o quadro com déficit histórico devido à falta de reposição de vagas”, destacou a governadora Fátima Bezerra.

A nomeação dos novos servidores visa fortalecer a saúde pública do Rio Grande do Norte, sobretudo em um momento em que o Brasil se prepara para dar respostas a pandemia do Covid-19, o novo Coronavírus. Entre os convocados estão farmacêuticos, médicos, técnicos de enfermagem, assistentes sociais e fisioterapeutas.

O secretário de Saúde, Cipriano Maia, também reafirmou a importância da medida. “As nomeações são de grande relevância para que possamos operar os serviços de saúde com mais qualidade e renovar a força de trabalho, para conseguirmos dar respostas mais adequadas à assistência à saúde da população, dos nossos hospitais, serviços especializados e também qualificando os processos de gestão que são essenciais. Juntos com a Secretaria de Administração, vamos agilizar o processo de contratação desses novos profissionais. Assim estamos qualificando as respostas dos serviços de saúde neste contexto epidêmico”, enfatizou.

Para secretária da Administração, Virgínia Ferreira, a contratação dos novos servidores da saúde traz ainda mais dois benefícios, além dos já expostos. “O Governo do RN reduzirá seus gastos na mesma proporção com contratação de cooperativas médicas e plantões eventuais, além de que, com os novos profissionais, teremos mais recursos para a previdência dos servidores estaduais”, acrescentou.

Os convocados devem ficar atentos à documentação exigida, aos exames necessários e aos prazos. Para se apresentar à Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap), situada na Avenida Deodoro, 730, Cidade Alta, Natal, o candidato deve agendar previamente a data e horário do seu atendimento por meio da Internet, conforme orientação do documento em anexo.

Orientações para agendamento do atendimento dos candidatos Aqui