Governo do RN: Maior evento do RN sobre Gestão Pública acontecerá em março de 2022

O 15º Congresso de Gestão Pública do Rio Grande do Norte (Congesp/RN) vai ser realizado no período de 15 a 18 de março de 2022, em formato híbrido, com a realização de atividades presenciais e remotas. O evento estava previsto para acontecer entre os dias 30 de novembro e 03 de dezembro de 2021, mas a Comissão Organizadora decidiu pelo seu adiamento, a fim de preservar a qualidade da programação.

O Congesp é uma iniciativa do Governo do Estado, por meio da Secretaria da Administração (Sead) e da Escola de Governo (EGRN). Considerado o maior evento sobre Gestão Pública do Rio Grande do Norte e um dos mais consolidados eventos na área do país, causa grande repercussão entre os que fazem ou estudam a administração pública. Tem como objetivo fomentar o compartilhamento de experiências inovadoras e proporcionar a transferência de conhecimentos para o aperfeiçoamento dos instrumentos e práticas entre gestores e servidores públicos, professores e estudantes universitários, bem como outros profissionais liberais.

De acordo com a secretária da Administração e presidente da Comissão Organizadora, Virgínia Ferreira, a decisão pelo adiamento do 15º Congesp se deu para que não houvesse prejuízo na qualidade das apresentações e participações de convidados renomados. “O Congesp tem como marca registrada a presença de grandes especialistas e acadêmicos para suas conferências e mesas-redondas. Como alguns dos nomes que desejamos contar nesta 15ª edição estavam com agenda conflitante com as datas iniciais do evento, optamos pelo seu adiamento, garantindo assim a participação de pesquisadores e estudiosos de reconhecida competência em suas áreas de atuação”, explicou.

O diretor da Escola de Governo, João Emanuel Evangelista, reforçou ainda que a eventual ausência dos convidados provocaria uma lacuna significativa na qualidade das discussões sobre os problemas e as soluções inovadoras na gestão pública. “Muitos profissionais justificaram a recusa aos convites para a data anteriormente prevista do congresso pelo acúmulo de atividades acadêmicas, em virtude das demandas decorrentes do encerramento das atividades letivas nas suas instituições de ensino superior. São profissionais de exímia competência e que têm muito a contribuir”, destacou o professor.

Com o adiamento do congresso para 2022, as inscrições ficarão abertas até 14 de março, ao passo que o prazo para submissão de trabalhos também foi estendido. Os gestores e servidores públicos, estudantes universitários de graduação e de pós-graduação, bem como outros profissionais liberais têm agora até o dia 26 de fevereiro de 2022 para encaminhar seus artigos ou resumos expandidos no site do congresso: https://www.even3.com.br/15congesprn/

A Comissão Organizadora assegura ainda que as inscrições e as submissões de trabalho aos Grupos Temáticos já feitas pelos interessados em participar do evento serão mantidas.