G1: Chuva alaga avenidas e Defesa Civil é acionada após abertura de cratera em Natal


Chuva causa alagamentos em avenidas de Natal

Chuva causa alagamentos em avenidas de Natal

A chuva que caiu entre a noite de sexta (27) e a manhã deste sábado (28) em Natal causou alagamentos em ruas e avenidas da cidade. A Defesa Civil foi acionada após a abertura de uma cratera na avenida Lima e Silva.

Vídeos registrados por moradores da cidade mostram alagamentos na avenida Nevaldo Rocha (antiga Bernardo Vieira), e na avenida Coronel Estevam, na manhã deste sábado (28). Veja acima.

Uma van que tentou passar porum ponto de alagamento na avenida Coronel Estevam, próximo ao cruzamento com a avenida Antônio Basílio, ficou no meio do caminho. A cena foi flagrada pela equipe de reportagem da Inter TV Cabugi.

Van para ao tentar cruzar alagamento na avenida Coronel Estevam, em Natal.  — Foto: Vinícius Marinho/Inter TV Cabugi

Van para ao tentar cruzar alagamento na avenida Coronel Estevam, em Natal. — Foto: Vinícius Marinho/Inter TV Cabugi

A Defesa Civil do município registrou uma ocorrência pela manhã: a abertura de uma cratera na calçada da Lagoa de captação de São Conrado, na avenida Lima e Silva, bairro Nossa Senhora de Nazaré, na Zona Oeste da capital.

Outra avenida alagada foi a avenida Solange Nunes, no bairro Cidade Nova.

Alagamento na avenida Solange Nunes, no bairro Cidade Nova, em Natal. — Foto: Reprodução/Inter TV Cabugi

Alagamento na avenida Solange Nunes, no bairro Cidade Nova, em Natal. — Foto: Reprodução/Inter TV Cabugi

O buraco deixou as raízes de uma árvore no local à mostra e “engoliu” parte de um banco. O local foi isolado e uma equipe fez um laudo para ser enviado à Secretaria de Obras da cidade.

Ainda de acordo com a Defesa Civil, equipes passaram toda a noite fazendo vistoria nas lagoas de captação da capital potiguar, mas não registraram ocorrências. Não há registro de pessoas desalojadas.

Cratera derruba banco e deixa raiz de árvore exposta na avenida Lima e Silva, em Natal.  — Foto: Defesa Civil de Natal/Cedida

Cratera derruba banco e deixa raiz de árvore exposta na avenida Lima e Silva, em Natal. — Foto: Defesa Civil de Natal/Cedida

Segundo o Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemaden), até por volta das 11h, a capital potiguar registrava um acumulado de aproximadamente 60 milímetros nas 24 horas anteriores, sendo cerca de 43 mm somente nas últimas 12 horas.

A previsão é de mais chuva para o fim de semana

 

A previsão é de mais chuva para todo o Rio Grande do Norte, ao longo do fim de semana. Por volta das 10h, o Instituto Nacional de Meteorologia publicou novo aviso de perigo por acumulado de chuva, válido até às 10h de domingo (29).

De acordo com o instituto, há possibilidade de chuvas entre 30 a 60 milímetros (mm) por hora, ou com acumulado entre 50 e100 mm por dia, além de risco de alagamentos, deslizamentos de encostas e transbordamentos de rios.

O Inmet orientou a população a evitar enfrentar o mau tempo, observar alteração nas encostas e, se possível, desligar aparelhos elétricos e quadro geral de energia.

Em caso de situação de inundação, ou similar, a orientação é protejer pertences da água envoltos em sacos plásticos e acionar a Defesa Civil e o Corpo de Bombeiros.

Rolar para cima