Empresa de tecnologia da área de RH, Faceponto aponta metas alcançadas em 2022 e vislumbra perspectivas positivas para o futuro, como expansão para outros continentes
Na última semana, a startup Faceponto reuniu a equipe para celebrar as metas de 2022, que inclui crescimento da marca no Brasil e expansão para outros continentes. A empresa é responsável por gerenciar a jornada de trabalho de cerca de mil empresas espalhadas pelo país através de um aplicativo inteligente que utiliza georeferenciamento em tempo real.
Segundo o CEO da startup, Cássio Leandro, em 2022 a empresa conseguiu crescer mais de 200% e ultrapassar o faturamento de R$ 1,5 milhões de reais, além de vários reconhecimentos ao longo do ano no qual permitiu figurar entre as 20 startups de RH do Brasil.
Também neste ano, a empresa foi classificada em diversas seletivas a nível nacional, como o Summit de Florianópolis, Rio Innovation Week, Fórum Encadear, entre outras. Além disso, o convite pelo Ministério das Relações Exteriores culminou na ida do time para o maior evento de inovação do mundo, a Web Summit, em Lisboa – Portugal, fato que favoreceu o contato com investidores estrangeiros e propiciou o direcionamento para explorar outros mercados, como Europa e África.
Para o próximo ano, as metas são ousadas, como crescer entre 100 a 150%, ter um faturamento de pelo menos R$ 3,5 milhões de reais, aumentar a equipe de trabalho e chegar a 3 mil empresas e ser a principal empresa na área de RH do Nordeste.
“As metas são ousadas, mas isso reflete o trabalho que estamos desenvolvendo, já temos resultados muito palpáveis e com esse ritmo não é ilusão colocarmos metas como essas. A Faceponto está num scale up, conseguimos alcançar todos os objetivos iniciais lançados aos investidores. Então é um motivo de grande alegria para todos que fazem parte desse projeto e de orgulho para o estado”, conclui Cássio.