1 de outubro de 2024

Coluna Versátil News

Fecomércio RN reitera importância das obras da engorda de PN

Diante da divulgação pela imprensa de parecer interno da Procuradoria Geral do Estado (PGE), recomendando a suspensão da obra da engorda de Ponta Negra, a Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Rio Grande do Norte (Fecomércio RN) reforça a importância da continuidade dos trabalhos, especialmente à luz dos fatores que subsidiaram o decreto de emergência emitido pela Prefeitura de Natal.
A preservação do litoral, além de ser uma questão crucial, é vital para o desenvolvimento econômico da cidade, que tem no turismo sua principal atividade.
A engorda é, comprovado por todos os estudos, a única solução viável para a recuperação ambiental da Praia de Ponta Negra e em especial do Morro do Careca.
O turismo depende da preservação das praias para continuar gerando empregos e impulsionando o comércio e os serviços locais. Acreditamos que a conclusão dessa obra será um marco importante para assegurar a sustentabilidade da economia potiguar.
Sendo assim, a Fecomércio RN espera que a obra tenha a devida continuidade e não sofra novas interrupções. Esperamos que, com o diálogo entre a Prefeitura e os órgãos envolvidos, quaisquer questões técnicas possam ser resolvidas, permitindo a conclusão das intervenções no menor tempo possível.
Seguimos confiantes de que, com a conclusão dessa obra, estaremos garantindo não apenas a preservação de um patrimônio natural, mas também fortalecendo a economia local, assegurando um futuro promissor para o turismo e a geração de renda em nossa cidade.
Coluna Versátil News

RN gera mais de 7 mil novos empregos em agosto, o melhor resultado desde 2020

Estado alcança a quinta maior geração de empregos do Nordeste e soma mais de 26 mil vagas no acumulado do ano
O Rio Grande do Norte registrou, em agosto de 2024, a criação de 7.239 novas vagas de emprego formal, o melhor resultado mensal desde o início da série histórica do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), iniciada em janeiro de 2020. Os dados foram divulgados na sexta-feira (27), pelo Ministério do Trabalho e Emprego (MTE). Esse saldo representa o oitavo mês consecutivo de contratações no estado e confirma a recuperação contínua do mercado de trabalho potiguar.
No acumulado do ano, o estado já contabiliza 26.340 novos empregos formais, superando o resultado do mesmo período de 2023, quando foram criadas 15.409 vagas. Na comparação regional, o Rio Grande do Norte alcançou a quarta posição em geração de empregos em 2024, sendo superado por Bahia, Ceará e Pernambuco, que registraram, respectivamente, mais de 81 mil, 44.179 e 43.492 novos postos de trabalho.
Serviços e Comércio são destaques
Em agosto, os setores de Comércio e Serviços, somados, abriram 2.775 vagas, um número superior aos 1.766 postos criados no mesmo mês do ano anterior. A Agropecuária respondeu pela criação de 2.258 novas vagas e a Indústria por 1.342 postos.
O presidente da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (Fecomércio RN), Marcelo Queiroz, comemora os resultados relacionados os segmentos que a entidade representa. “O setor de Serviços foi o maior gerador de empregos no estado, com a criação de 14.512 novas vagas no acumulado do ano, praticamente o dobro das 7.482 vagas registradas no mesmo período de 2023”. Ele ainda afirma que o Comércio também teve um desempenho significativo. Juntos, Serviços e Comércio, geraram 17.459 postos de trabalho em 2024, respondendo por mais de 66% do total de vagas criadas no ano.
Rolar para cima