Primeiro edifício-árvore do Brasil anuncia últimas unidades de pré-reserva e projeta valorização de até 30% com lançamento oficial

 

Com apenas 26 unidades e projeto assinado pelo italiano Marco Casamonti, o Auris Residenze alia arquitetura biofílica, tecnologia de bem-estar e alto desempenho ambiental. Localizado em Balneário Camboriú (SC), o empreendimento já valorizou 20% na fase de pré-reserva. Entre os diferenciais estão a redução de até 42% no uso de ar-condicionado, melhora de 16% no conforto térmico, economia de 26% no consumo de energia e de até 52% no uso de água, com reaproveitamento de águas cinzas e da chuva.

— – – – – – – – – – –

FOTOS PARA DOWNLOAD:

https://drive.google.com/drive/folders/1YIaNVhj9cMMBzZcXbol5x5Yple9ouISe?usp=sharing

— – – – – – – – – – –

Agosto, 2025 – Poucas cidades brasileiras conseguiram unir, com tanta força, urbanização acelerada, segurança e qualidade de vida quanto Balneário Camboriú. Inclusive, o litoral catarinense, que concentra quatro das cinco cidades com maior valorização imobiliária do país, consolidou-se como referência nacional em infraestrutura urbana. Mas, em meio a um cenário dominado por torres cada vez mais altas, fachadas espelhadas e uma arquitetura marcada pela ostentação, um novo projeto chama atenção justamente por seguir o caminho oposto. O primeiro edifício-árvore do Brasil, o Auris Residenze, do Fischer Group, propõe um novo olhar sobre o morar contemporâneo. Inspirado nas árvores e assinado por um dos maiores nomes da arquitetura mundial, o italiano Marco Casamonti, o projeto acaba de entrar na reta final de pré-reservas com valorização já registrada de 20% e projeção de salto de até 30% nos próximos anos com o lançamento oficial, previsto para o fim de 2025.

“O Auris representa um novo estágio de maturidade para o mercado imobiliário de alto padrão. Ao reunir atributos mensuráveis de sustentabilidade, conforto e inovação, ele atrai não apenas quem busca qualidade de vida, mas também quem entende o imóvel como um ativo estratégico. Projetos com esse nível de escassez, tecnologia e inteligência ambiental tendem a se valorizar com mais velocidade e consistência. É isso que estamos observando já na fase de pré-reserva, e que deve se intensificar com o lançamento oficial”, afirma Cláudio Fischer, CEO do Fischer Group.

O Auris Residenze terá apenas 26 apartamentos, um por andar. A fachada é composta por brises integradas à jardineiras com irrigação automatizada, formando uma camada de sombreamento natural que contribui diretamente para a eficiência térmica do edifício. O concreto pigmentado, já moldado com coloração, dispensa pinturas ao longo do tempo e garante aparência duradoura. A estrutura do tipo exoesqueleto libera os interiores de pilares centrais, favorecendo a ventilação cruzada e a integração dos ambientes. Internamente, o edifício contará com sistema de purificação que permite o consumo de água potável direto das torneiras. O empreendimento terá também sensores de CO₂ integrados ao sistema de renovação de ar, inclusive nas garagens.

Esse conjunto de soluções assegura um desempenho ambiental acima da média: redução de até 42% no uso de ar-condicionado, melhora de 16% no conforto térmico, economia de 26% no consumo de energia elétrica e até 52% de economia no uso de água, graças ao reaproveitamento de águas cinzas e da chuva. O Auris já possui pré-certificação LEED e WELL, dois dos principais selos internacionais que reconhecem, respectivamente, a excelência ambiental da construção e seu impacto positivo na saúde e bem-estar dos moradores.

Sobre o Fischer Group

Focado em projetos ousados e visão empreendedora marcada por gerações, a história do Fischer Group tem relação direta com o desenvolvimento da cidade catarinense de Balneário Camboriú, e iniciou na década de 50 com a inauguração do primeiro hotel de luxo da cidade, o Hotel Fischer, um marco para hotelaria local e nacional na época e que recebeu grandes personalidades públicas e celebridades. A marca Fischer seguiu em renovação e, por meio de especializações e estudos intensos no Brasil e no exterior, trouxe na terceira e na quarta geração, a missão de propagar o “novo luxo” diretamente relacionado à qualidade de vida.  Por meio de parcerias com grandes marcas da construção civil, executou empreendimentos diferenciados e de alto padrão como o Terraço Boa Vista, a Casa Cubo, a Casa Estaleiro e o Fischer Dreams, que está sendo erguido no mesmo local do antigo hotel. Auris Residenze entra no mercado como uma  “obra-prima da arquitetura viva” e consolida ainda mais o Fischer Group no mercado de empreendimentos ao estilo “boutique”.

https://aurisresidenze.com/
https://www.fischergroup.com.br/

Rolar para cima