Novo resort em Extremoz simboliza política de atração de investimentos para o estado
O Governo do Estado reafirma seu compromisso com o fortalecimento do turismo potiguar ao apoiar a chegada de um novo empreendimento internacional no litoral norte. Nesta quarta-feira (17), a governadora Fátima Bezerra recebeu representantes do GR Group e da rede Wyndham Hotels & Resorts para acompanhar os avanços do Wyndham Lagoa de Pitangui Beach Resort, em Extremoz, Região Metropolitana de Natal.
Com R$ 50 milhões em investimentos, o resort está com 92% das instalações concluídas e tem inauguração prevista para novembro de 2025. O projeto amplia a infraestrutura turística do estado e consolida a Lagoa de Pitangui como um dos principais destinos do litoral potiguar.
O Governo do Estado também realizará obras de melhoria no acesso ao empreendimento, assegurando a integração da nova estrutura à malha viária e facilitando o fluxo de visitantes. A primeira etapa do projeto deve gerar 100 empregos diretos e 300 indiretos, fortalecendo a cadeia produtiva do turismo e movimentando a economia regional.
Compromisso e competitividade
A governadora destacou que o resultado é fruto da soma de esforços entre o setor público e o privado: “O Rio Grande do Norte é um dos destinos turísticos mais belos do Brasil, empreendimentos dessa envergadura reforçam nosso compromisso de gerar emprego, renda e desenvolvimento sustentável para o povo potiguar. Nosso papel é oferecer as condições necessárias para que investimentos como este se concretizem, ampliando a competitividade do RN no cenário nacional e internacional”, afirmou Fátima Bezerra.
“Estamos muito felizes em contribuir para melhorar ainda mais o turismo desse litoral maravilhoso do Rio Grande do Norte. Há muitos anos não havia a chegada de um investimento desse porte na região, e temos a certeza de que este empreendimento será um marco para o litoral norte”, declarou o Presidente GR Group, Gustavo Resende.
O complexo turístico do qual o Wyndham Lagoa de Pitangui faz parte contará ainda com três resorts e um parque aquático de 150 mil m². O primeiro hotel, já em fase de conclusão, terá 112 apartamentos em uma área de 15.500 m². O segundo resort, de maior porte, prevê 480 unidades habitacionais, ampliando a capacidade de hospedagem de alto padrão no estado.
