Natal milionário projeta cidade catarinense no cenário nacional e aquece procura por imóveis de luxo
Com cerca de R$ 11 milhões aplicados na programação natalina, Balneário Camboriú (SC) se firma entre os principais destinos turísticos do país no fim de ano, o que inclui carros alegóricos e árvores gigantes, áreas temáticas, trenó de 15 metros, shows e iluminação por toda a cidade. Além de atrair mais visitantes, especialista em mercado imobiliário diz que o movimento aumentou em 20% a procura por imóveis de alto padrão.
——–
FOTOS PARA DOWNLOAD:
https://drive.google.com/drive/folders/1zSw_z3vlF1YGtt3Aye7e5XCd4SkBldJx?usp=sharing
——–
Dezembro, 2025 – Se o Réveillon de Balneário Camboriú (SC) já é considerado um dos maiores do país, a programação natalina da cidade também entra para o circuito nacional com uma megaprodução. Com investimento de aproximadamente R$ 11 milhões, a expectativa é que o Viva Natal BC seja o maior da história e coloque o município entre os principais destinos para o período. A programação conta com desfiles, apresentações natalinas itinerantes, pocket shows, feira especial de Natal, espetáculo musical e iluminação distribuída por vários pontos da cidade até 27 de dezembro. A movimentação tem atraído ainda mais turistas e, segundo o especialista em mercado imobiliário de alto padrão com 18 anos de atuação, Bruno Cassola, deve impactar também no setor.
“Os reflexos desses investimentos que a cidade vem fazendo para se tornar um destino ainda mais atrativo no fim de ano e entrar na programação nacional vão além da ocupação hoteleira e dos aluguéis de temporada. Quando o visitante chega, circula pelas ruas, frequenta restaurantes, caminha na orla e experimenta essa rotina de cidade, ele vivencia a qualidade de vida de Balneário Camboriú. E o Natal está sendo algo único, com iluminação espalhada por toda a cidade, grandes áreas temáticas, árvores de 18 metros, shows e desfiles e produções artísticas cinematográficas, da mesma produtora que faz o Natal Luz de Gramado. Essa experiência faz com que muitos já comecem a pesquisar imóveis como forma de diversificar o patrimônio ou para opção de segunda ou terceira moradia, ou voltam em outra época do ano já com o olhar de investidor”, explica Cassola.
Para ele, quando a cidade investe na qualificação do turismo e eventos, ela fortalece a sua imagem como destino desejado. “Quanto mais Balneário Camboriú se organiza e se posiciona nesse sentido, mais esse turista passa a enxergar a cidade também como oportunidade de investimento”, reforça.
Segundo o profissional, nas últimas semanas já houve um aumento de 20% na procura por investimentos imobiliários na cidade e na vizinha Praia Brava de Itajaí. “Os valores dos imóveis estão estagnados há mais de um ano e agora que a Selic tem previsão de baixar, o jogo virou. Tivemos grandes aumentos no preço dos terrenos, mão de obra e matéria-prima da construção civil. Com certeza daqui para frente teremos uma migração em massa da renda fixa para imóveis novamente e isso vai fazer os preços de m² explodirem”, diz o especialista.
Ele ressalta ainda que boa parte dos negócios é efetivada nos meses seguintes à temporada de verão, quando o visitante já retornou à sua cidade de origem, mas mantém o vínculo com Balneário Camboriú. “Muitos voltam depois de março para fechar a compra, após avaliar a melhor opção. O período de festas funciona como uma grande vitrine: a cidade cheia, iluminada, com programação cultural, segurança reforçada e serviços funcionando a pleno vapor confirma para o investidor que esse é um destino consolidado e um lugar para viver bem. Isso pesa tanto na decisão de quem busca um refúgio para a família quanto de quem enxerga o imóvel como um ativo com forte potencial de valorização e liquidez”, destaca Cassola.
Bruno Cassola, corretor premiado e especialista em investimentos de alto padrão, referência nacional, oferece consultoria personalizada e análises sobre o mercado imobiliário de Balneário Camboriú e da Praia Brava de Itajaí. Mais informações em: https://www.brunocassola.com.br/.



Entre novembro de 2024 e janeiro de 2025, foram vendidas 49,7 mil toneladas de panetone no Brasil, de acordo com um levantamento da Worldpanel by Numerator, encomendado pela Abimapi (Associação Brasileira das Indústrias de Biscoitos, Massas Alimentícias e Pães & Bolos Industrializados). De fato, a iguaria deixou de ser algo exclusivo para ser consumido apenas no Natal e hoje é comum ver ao longo do ano nas gôndolas de supermercados diversas versões de panetone.

