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Colégio Teresa realiza aulão voltado ao ENEM e aberto ao público neste sábado (25)

 

O Colégio Teresa promove, neste sábado, 25 de outubro, mais uma edição do Aulão SOS & Teresa, voltado à preparação de estudantes para o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) e demais vestibulares. Aberto ao público, o evento acontece das 9h às 13h, na unidade da escola localizada em Nova Parnamirim (Rua Nísia Floresta, 149).

A proposta do aulão é oferecer uma revisão intensiva e estratégica dos principais conteúdos cobrados nas provas, com foco em Redação, Matemática, Química, Física e Biologia. O encontro reunirá um time de professores reconhecidos por sua didática e pelos resultados expressivos em aprovações: Jailson (Física), Robson (Química), Thiago (Redação) e Mente Brilhante (Matemática).

Com aulas dinâmicas, práticas e motivadoras, o “SOS & Teresa” oferece aos estudantes uma oportunidade de reforço e revisão de alto impacto — ideal para quem está na reta final da preparação para o ENEM.

A inscrição é gratuita para alunos do Colégio Teresa e tem um investimento simbólico de R$ 30 para alunos externos. As inscrições para participantes de outras escolas podem ser realizadas pelo telefone (84) 3208-3827. Mais informações estão disponíveis nas redes sociais do colégio: @colegioteresarn.

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Pets resgatados pela Associação de Proteção aos Animais participam de evento de adoção no Carrefour Natal

 

Ação acontece nos dias 18 e 25 e conta com cães e gatos que já estão vacinados, vermifugados e castrados

Nos dias 18 e 25 de outubro, o público é convidado a conhecer os cães e gatos resgatados pela Associação de Proteção aos Animais, que prometem encantar corações enquanto esperam por um novo lar na galeria do Carrefour Natal. Em mais uma edição do evento de adoção responsável, o empreendimento traz pets com pelinhos bem cuidados, brilho nos olhos, além de já estarem vacinados, vermifugados e castrados. A ação acontece das 13h às 19h, no estacionamento do hipermercado.

Os interessados precisam ter mais de 21 anos, além de apresentar RG, CPF e comprovante de endereço originais. Após uma entrevista prévia, os aprovados assinam o termo de responsabilidade e podem levar o pet para casa no mesmo dia.

“Temos um compromisso forte com a causa animal e ficamos muito felizes em conectar pessoas a organizações sérias de proteção animal, fazendo assim, que o número de adoções bem-sucedidas cresça a cada edição”, diz Roger Teixeira, gerente de marketing do Carrefour Property.

A iniciativa é uma ação conjunta entre Carrefour Property, braço imobiliário do Grupo Carrefour Brasil, e a área de Causa Animal, que conta com o apoio da Associação de Proteção aos Animais (Aspan), que desde 1998 atua no resgate, acolhimento e proteção de cães e gatos em situação de vulnerabilidade, e do Instituto Ampara Animal, ONG mãe que coordena os eventos de adoção do Grupo Carrefour Brasil, que há 15 anos desenvolve um trabalho preventivo focado em conscientização, castração e adoção de animais, já tendo facilitado mais de 14 mil adoções, distribuído 1,8 milhão de quilos de ração e vacinado 175 mil pets.

Para tornar a experiência ainda mais completa, os visitantes podem explorar a Galeria do Carrefour Natal. O espaço reúne opções de alimentação, como Tempero da Therra, Casa do Pão de Queijo e Sabor Carioca, além de O Boticário e Natura no segmento de cuidados pessoais. Também há opções de serviços essenciais, como banco 24h, farmácia, ótica, e assistência técnica para celulares. O empreendimento conta ainda com a academia Smart Fit. Seja para uma refeição, compras do dia a dia ou cuidados pessoais, o espaço oferece conveniência e praticidade em um só lugar.

Serviço
Evento: Evento de adoção na Galeria Carrefour Natal
Data: 18 de Outubro
Horário: 13h às 19h
Local: Estacionamento do hipermercado
Endereço: Rod. BR101 S/N KM 2 59037-156

Sobre o Carrefour Property:
Presente desde 2012 no país, o Carrefour Property é a unidade de negócios do Grupo Carrefour Brasil que atua na gestão e desenvolvimento do portfólio imobiliário da companhia. Com a incorporação do Grupo BIG ao Grupo Carrefour Brasil, a companhia passou a ter em seu portfólio mais de 17 milhões de m² de área de terreno e mais de 430 imóveis próprios. Atualmente, o Carrefour Property administra mais de 250 galerias comerciais em 20 estados e mais de 130 municípios, que contam com mais de 3.200 lojistas, além de três shopping centers — incluindo o Butantã Shopping, o Jardim Pamplona Shopping e o Paseo Alto das Nações, em São Paulo. Juntas, essas operações somam mais de 400 mil m² de área bruta locável (ABL).

Com a missão de proporcionar espaços que trazem ao consumidor conveniência, entretenimento e praticidade, a força do Carrefour Property reside na combinação do conhecimento e experiência imobiliária com a estratégia dos três pilares estratégicos do Grupo: combate à fome e desigualdades, diversidade e inclusão e comprometimento com agendas sustentáveis, colocando o cliente sempre no centro de todos os projetos. A unidade de negócios também tem a expertise no desenvolvimento imobiliário em diversos formatos que beneficiam todos os ecossistemas, além da experiência na gestão dos ativos da maior empregadora privada do país.

Clique aqui para saber mais sobre o Carrefour Property.

Instagram: @carrefourproperty_br

Facebook: Carrefour Property – Brasil

Site: Carrefour Property

Podcast: Spotify

LinkedIn: Carrefour Property Brasil

TikTok: @carrefour_property
Youtube: @CarrefourPropertyBrasil

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ALRN DIVULGA PROGRAMAÇÃO ESPECIAL DO OUTUBRO ROSA

 

Entre os dias 20 e 24 de outubro, a Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte (ALRN) promoverá uma ampla programação em alusão ao Outubro Rosa, campanha mundial de prevenção e diagnóstico precoce do câncer de mama. A iniciativa é desenvolvida em parceria com a Procuradoria Especial da Mulher (ProMulher), Coordenação de Saúde e demais setores da Casa, reafirmando o compromisso do Parlamento Potiguar com a saúde, o bem-estar e a valorização das mulheres.

Durante toda a semana, o Grupo Reviver realizará cerca de 400 mamografias gratuitas, das 7h às 17h, por ordem de chegada, em frente à sede da Assembleia, na Praça 7 de Setembro, Cidade Alta. O serviço é destinado a mulheres que realizaram sua última mamografia há mais de um ano. A Coordenadoria de Saúde da ALRN também participará com estrutura móvel, oferecendo aferição de pressão arterial, orientações médicas, nutricionais e farmacêuticas, além de informações sobre o Benefício de Prestação Continuada (BPC).

A Procuradoria Especial da Mulher atuará com atendimentos de assistência social, psicologia, Procon Mulher e orientação jurídica, fortalecendo o cuidado integral às potiguares. Já entre as instituições parceiras, a Neoenergia Cosern fará o cadastro de mulheres inscritas no CRAS para o benefício da tarifa social de energia elétrica, enquanto a Fecomércio RN, por meio do Senac, oferecerá serviços de beleza como corte de cabelo, esmaltação e design de sobrancelhas. A empresa Mary Kay também participará com momentos de maquiagem e autoestima.

A programação cultural contará com apresentações musicais de Victor Louvain, das 9h às 11h, e do Coral da Casa, nos dias 20 e 22 de outubro, das 11h às 12h, além da exposição do acervo do Memorial da ALRN.

Como parte da mobilização, a ALRN iniciou a campanha “Doe Amor em Detalhes”, que arrecada acessórios como brincos, colares, echarpes, tiaras e turbantes, com o objetivo de estimular o engajamento social, o autocuidado e a valorização feminina. As doações podem ser entregues na entrada principal dos servidores da ALRN, na ProMulher (Rua Jundiaí), na Escola da Assembleia (Rua Açu) e na Fundação Djalma Marinho (Avenida Jaguarari).

Já no dia 23 de outubro, às 14h, será realizada uma Sessão Solene em homenagem ao Outubro Rosa, na sede da Assembleia Legislativa do RN e no dia 24 a programação segue normalmente.

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Instituto Fecomércio RN aponta movimentação de R$ 12,3 milhões no Santo Antônio e na Festa de Emancipação de Ceará-Mirim

 
Números foram apresentados ao Executivo Municipal nesta quarta-feira (22)
O Instituto Fecomércio Rio Grande do Norte apresentou, na quarta-feira (22), os dados das pesquisas realizadas em Ceará-Mirim sobre os festejos do Santo Antônio do Povo, em junho, e da Festa de Emancipação Política do município, em julho. As informações foram divulgadas no Solar Antunes, sede do Executivo municipal.
“Este momento demonstra a atuação estratégica do Instituto Fecomércio RN na mensuração do impacto econômico e na qualificação da experiência do público e dos empresários locais em dois dos principais eventos de Ceará-Mirim, mostrando a força da economia local e o papel da cultura na geração de oportunidades”, afirmou o presidente da Fecomércio RN, Marcelo Queiroz.
Os dois eventos geraram uma movimentação econômica superior a R$ 12,3 milhões nos setores de alimentos e bebidas, comércio varejista e ambulantes, transporte, hospedagem e lazer, além de serviços de apoio e eventos. Segundo dados da Prefeitura, os festejos reuniram cerca de 70 mil pessoas.
“Esse trabalho desenvolvido pelo Instituto Fecomércio RN é de extrema importância porque, além de pontuar o quanto esses eventos são importantes na geração de emprego e renda, nos orienta enquanto gestor para promover melhorias nas próximas edições”, destacou o prefeito de Ceará Mirim, Antônio Henrique.
Cerca de 65% dos empreendedores atuantes nos eventos são MEIs ou informais, o que contribui para maior recirculação da renda e impacto direto no consumo local. Os negócios que normalmente faturam entre R$ 700 e R$ 1.200 por dia atingiram médias superiores a R$ 3 mil.
Mesmo tratando-se eventos com forte presença da comunidade local, para além de turistas de cidades circunvizinhas, as festas contaram com participantes de Pernambuco, São Paulo, Distrito Federal e Bahia também estiveram presentes.
Santo Antônio do Povo
A festa junina de Ceará-Mirim movimentou R$ 5,06 milhões. Segundo o diretor de Inovação e Competitividade da Fecomércio RN, Luciano Kleiber, “em apenas dois dias o evento gerou o equivalente a mais de uma semana da produção econômica típica da cidade”.
Além disso, 27% dos empreendedores contrataram trabalhadores temporários — sendo 30,3% no setor de serviços e 24,1% no comércio. O faturamento médio por negócio durante o evento foi de R$ 6.377,36.
A avaliação e aceitação do evento foram positivas: 74,8% dos empresários afirmaram que a festa impactou positivamente seus negócios, percentual que chega a 82,9% entre os empreendedores informais.
Emancipação Política
A Festa de Emancipação Política de Ceará-Mirim reuniu cerca de 40 mil pessoas em dois dias de programação, movimentando R$ 7,27 milhões na economia local.
Grande parte do público era residente (64,4%), enquanto 35,6% eram visitantes ou turistas. O Gasto Médio Diário Individual (GMDI) foi de R$ 159,66 entre os residentes e R$ 222,17 entre os turistas.
Quase todos os participantes (95,8%) afirmaram que pretendem retornar em 2026, reforçando o evento como um importante espaço de identidade cultural e integração social.
Os empreendedores também avaliaram positivamente o impacto da festa nos negócios: 63,8% consideraram o resultado favorável, enquanto apenas 12,5% relataram impacto negativo.
Entre os empresários que se prepararam para o evento, 55,9% ampliaram estoques, 11,2% diversificaram produtos e 9,2% contrataram funcionários extras, com investimento médio de R$ 2.654,61 por empresa.
Confira as pesquisas aqui: Fecomércio RN
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Crise do Metanol: Fecomércio RN e UFRN firmam parceria para testagem de bebidas e combate à contaminação

 
Parceria entre as instituições busca garantir segurança aos consumidores e reforçar a confiança na qualidade das bebidas comercializadas no estado.
 
 
A Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do RN (Fecomércio RN) e a Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) assinaram, nesta segunda-feira (20), Acordo de Cooperação Técnica para a realização de análises laboratoriais de bebidas destiladas (gin, uísque e vodca) comercializadas em distribuidoras e supermercados potiguares, com foco na detecção da presença de metanol (álcool metílico).
A ação surge em resposta à preocupação crescente com casos de intoxicação registrados em diferentes estados, classificados pelo Ministério da Saúde como “Evento de Saúde Pública” de importância nacional. O objetivo da parceria é garantir a segurança da população, fortalecer a confiança do consumidor e amparar os empresários que atuam dentro da legalidade e prezam pela qualidade dos produtos oferecidos.
A iniciativa conta com o apoio do Sindicato do Comércio Varejista de Gêneros Alimentícios e do Sindicato do Comércio Atacadista do RN, filiados à Fecomércio, e integra a estratégia da Federação de atuar de forma preventiva e colaborativa em temas que envolvem saúde pública e defesa do consumidor.
Ciência, responsabilidade e transparência
As análises serão realizadas pelo Laboratório de Combustíveis e Lubrificantes (LCL-UFRN), que possui expertise reconhecida na área. A Fecomércio RN ficará responsável pelo planejamento e coleta das amostras – lacradas e codificadas – em estabelecimentos associados aos sindicatos do setor, que participarão por adesão voluntária.
“É uma iniciativa que combina ciência e responsabilidade social. Atuamos para proteger a saúde dos consumidores e, ao mesmo tempo, apoiar os empresários que trabalham corretamente, com transparência e qualidade”, destacou o presidente da Fecomércio RN, Marcelo Queiroz.
“A adulteração de bebidas é uma preocupação crescente. A UFRN, por meio de seu laboratório altamente capacitado que utiliza método padrão-ouro, aceitou com satisfação o convite da Fecomércio RN para integrar o programa. A iniciativa reforça a missão da Universidade de servir à sociedade como instituição pública e representa uma resposta necessária à apreensão da população em todo o país”, declara o reitor José Daniel Diniz.
As empresas interessadas devem preencher um formulário no site da Fecomércio RN (www.fecomerciorn.com.br), disponível a partir da terça-feira, 21. Será cobrada uma taxa de R$ 196,20 (cento e noventa e sei reais e vinte centavos) por amostra testada pela UFRN, que representa o preço de custo da instituição educacional. Já a Fecomércio RN arcará com os custos de coleta, catalogação e transporte das bebidas a serem testadas, além da divulgação dos resultados, que ocorrerá por meio de comunicado direto às empresas e através do site da Federação.
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Empresários potiguares participam do CNC Global Voices com ganhadores do Nobel de Economia

O presidente da Fecomércio RN, Marcelo Queiroz, acompanhado de outros 14 empresários potiguares, participou, na terça-feira (14), em São Paulo, do CNC Global Voices 2025, evento promovido pela Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC).
A conferência internacional reuniu líderes empresariais e economistas premiados com o Prêmio Nobel de Economia – o britânico James Robinson (2024) e o norte-americano Paul Michael Romer (2018) – para debater os rumos da economia global, a inovação, o capital humano e o crescimento sustentável, assuntos essenciais para o fortalecimento do setor de comércio e serviços no Brasil.
Além deles, diversos especialistas passaram pelo palco, discutindo temas como tensões internacionais e economia brasileira, perspectivas e desafios da macroeconomia brasileira e impactos econômicos da nova geopolítica global.
O encontro se consolida como um dos principais fóruns nacionais de diálogo sobre inovação, competitividade e desenvolvimento sustentável. A cerimônia de abertura contou com pronunciamentos do ex-presidente da República Michel Temer e do presidente do Sistema CNC-Sesc-Senac, José Roberto Tadros.
Em seu discurso, José Roberto Tadros destacou que o encontro é um espaço de reflexão e ação para o fortalecimento da economia real. “Vivemos um tempo de grandes incertezas, marcado por tensões geopolíticas, transformações tecnológicas e desafios internos como o alto custo do crédito. Precisamos reafirmar o papel do Sistema CNC-Sesc-Senac em defesa do comércio, dos serviços e do turismo”, afirmou.
Tadros reforçou que a entidade atua pela valorização da livre-iniciativa e por reformas estruturantes — como a tributária e a administrativa — que tornem o Estado mais eficiente e estimulem o investimento e a geração de empregos. Ele acrescentou que “a CNC é a voz do empresário brasileiro” e que “o encontro é mais do que um fórum de ideias: é um chamado à ação para que o diálogo se transforme em políticas e parcerias concretas”.
Para o empresário do RN, Leôncio Etelvino Filho, do Grupo Nordestão, referência no setor supermercadista norte-rio-grandense, o evento foi um momento de entrosamento com empresários de referência e de conhecer a visão de economistas sobre como o Brasil caminha e como melhor direcionar investimentos.
O presidente do Conselho de Administração no Grupo Guararapes, Flávio Rocha, detentor da marca Riachuelo, também prestigiou o evento, ocasião em que participou do Podcast da CNC “Um negócio pra te contar”. Na ocasião, ele falou sobre os planos de expansão das lojas Riachuelo, atualmente com 400 unidades e presença em todo o território nacional, e destacou a qualidade do evento. “Foi o primeiro ano em que participei e fiquei impressionado com a qualidade do evento e dos debates realizados”, afirmou.
Para o presidente Marcelo Queiroz, o Global Voices é um momento importante para aproximação com os grandes empresários que contribuem com a manutenção do Sistema Comércio no Brasil. “A CNC está de parabéns por promover esse evento, com especialistas nacionais e internacionais, trazendo aos empresários a oportunidade única de entender sobre os rumos da nossa economia e reunir elementos para a tomada de decisão na rotina das nossas empresas”, afirmou.
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