23 de março de 2016

FLASHES E BRILHOS

Assembleia aprova projeto de transporte gratuito a pessoa com deficiência

f4dbf2102d01bc57e509a46213417662inter_250-300

Todos os deputados presentes à sessão plenária desta quarta-feira (23) votaram sim ao projeto Transporte Cidadão, de iniciativa do Governo do Estado, que concede gratuidade no transporte a pessoas portadoras de deficiência e famílias com renda per capita de até um quarto do salário mínimo. O transporte será para moradores da região Metropolitana de Natal e contempla ainda pessoas com doenças crônicas, desempregadas, gestantes, idosas e beneficiárias de programas sociais do Governo Federal. Os parlamentares apresentaram quatro emendas encartadas na Comissão de Constituição Justiça e Redação (CCJ).

De acordo com o Governo, o projeto terá gestão compartilhada entre a Secretaria de Estado do Trabalho, da Habitação e da Assistência Social (Sethas) e o Departamento de Estradas e Rodagem (DER). O Transporte Cidadão será operacionalizado através de linhas circulares de ônibus de grande porte que terão seus itinerários planejados, ligando pontos entre a Região Metropolitana de Natal e com paradas estratégicas em órgãos como a Central do Cidadão, Hospital Walfredo Gurgel, Liga Norte-riograndense Contra o Câncer, Hospital Giselda Trigueiro, Maternidade Escola Januário Cicco, entre outros.

Coluna Versátil News

Ação da Sethas leva 500 crianças ao circo

IMG000000000109948

Cerca de 500 crianças puderam assistir pela primeira vez a um espetáculo circense, que contou com apresentação de palhaços, malabaristas, acrobatas, Globo da Morte, dançarinas e muitos mais. A apresentação gratuita, ocorreu na manhã desta quarta-feira (23), fruto de uma parceria entre Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado do Trabalho, da Habitação e da Assistência Social (Sethas-RN), e do Circo Irmãos Power.

O espetáculo divertiu e encantou crianças. A titular da Sethas, Julianne Faria assistiu, junto com as crianças, ao espetáculo.  O apresentador do circo, Junior Power, explica que esse espetáculo gratuito é uma forma de fazer um trabalho social, levando diversão para quem precisa. “ É uma oportunidade para essas crianças, que não têm como pagar entrada ou que nunca foram a um circo, verem a magia da arte circense. Realizamos essa sessão gratuita em todas as cidades por onde o circo passa e o objetivo é manter viva a arte circense e inspirar as crianças a conhecerem mais profundamente esse mundo no futuro”, explica.

O Circo está funcionando em parceria com o Euro Parque, na BR-101, Cidade Satélite, de terça a sexta, das 18h às 22h, com espetáculo único às 20h30, e aos sábados, domingos e feriados das 16h às 22h, com dois espetáculos: 18h e 20h30.

Coluna Versátil News

Contagem regressiva para Chilli Beans Fashion Cruise 2016

278476_587022_foto_navio_inteiro_msc_splendida_web_

 

Faltam poucos dias para a próxima edição do Chilli Beans Fashion Cruise. Pelo segundo ano consecutivo, a Chilli Beans, maior rede de óculos e acessórios da América do Latina, entra como patrocinadora máster e a Dreamakers, como operadora oficial e organizadora do evento. Uma das novidades deste ano é que as atrações do maior cruzeiro temático dos 7 mares acontecem a bordo do MSC Splendida, maior navio já presente em águas brasileiras.

O Chilli Beans Fashion Cruise parte do porto de Santos, São Paulo, em 1º de abril de 2016 e tem três noites de duração. O roteiro inclui uma parada em Búzios, no Litoral do Rio de Janeiro, e em Ilha Bela, no Litoral paulista.

Será um evento único para pessoas interessadas em trocar experiências, repleto de moda, música e arte de forma criativa e profissional. Entre as atrações haverá desfiles de grandes marcas, palestras de empresários contando suas trajetórias, oficinas e workshops dos maiores nomes da indústria criativa, tudo isso com apoio de professores e mestres de renomadas instituições.

A diversão e a boa música também estarão presente com grandes festas e a presença dos melhores DJs do país. Concursos culturais também fazem parte deste grande encontro.

As vendas de cabines são realizadas pela Dreamakers Travel Experiences & Fashion Tours, operadora oficial e idealizadora do Fashion Cruise. Para saber mais sobre preços e pacotes: reservas@dreamakers.com.br ou pelo telefone (11) 3624-0090.

Para saber mais sobre o evento, acesse: www.chillibeansfashioncuise.com.br

Coluna Versátil News

Professor Carlos André recebe Prêmio Jovem Empresário

imagem_release_607298

 

O professor Carlos André, diretor do Over Colégio e Curso, recebe este ano o Prêmio Jovem Empresário. O evento acontecerá no dia 1º de abril, em Natal, no Glamour Recepções. Este não é o primeiro prêmio do diretor. Em 2013 ele foi reconhecido pela Fundação Cícera Queiroz como educador do ano e em 2015 recebeu o troféu educação Noilde Ramalho. Títulos como esses reforçam o crescimento e qualidade do Over, que desde 1998 vem transformando sonhos em realidade.

Coluna Versátil News

Equipe da Prefeitura executa serviços de manutenção na Humaitá

A Prefeitura Municipal de São Gonçalo do Amarante/RN enviou uma equipe para executar serviços de manutenção da galeria de águas pluviais na Rua Humaitá, Bairro de Jardim Lola. A solicitação da comunidade foi prontamente atendida. A equipe começou a trabalhar na troca das placas de concretos, localizadas ao longo da via pavimentada, onde escoam a água para a galeria central. Com o passar do tempo, o desgaste provocado pelo tráfego de veículos e as ações do sol e chuvas provocam o rompimento das placas de proteção, por isso é necessário trocar.

95706G-download-1

Rolar para cima