Comjol assume a liderança do mercado potiguar de material de construção

Email

A Associação Nacional dos Comerciantes de Material de Construção acaba de divulgar o novo ranking de vendas do setor. No Rio Grande do Norte a Comjol assumiu o primeiro lugar em vendas.

A pesquisa realizada anualmente em todos os estados leva em conta volume financeiro de vendas. Com quatro lojas e uma distribuidora, a Comjol assume novamente a liderança e, a julgar pelos planos da empresa, não pretende mais largar.

Para o diretor comercial da Comjol, Sérgio Lucena, isso é o resultado de um trabalho com muita consistência e sem devaneios. “A Comjol tem um estilo mais simples, mas com enorme solidez em cada passo que dá. Preza muito pelo que consideramos a base da nossa atividade: atender bem, ter o que o cliente procura e vender barato. Temos um depósito de mais de 40 mil m² que nos permite comprar em boas quantidades, ter sempre produto em estoque e conseguir boas negociações, o que acaba refletindo no preço e ajudando a vender mais, gerando um fluxo positivo total na cadeia”.

Mesmo com os bons resultados, a empresa planeja mudanças, entendendo que o grau de competitividade exige avanços. Segundo José Lucena, diretor administrativo e financeiro, a chegada iminente de concorrente multinacional deve trazer benefícios a todo o mercado e acredita no crescimento da Comjol: “A Comjol tem um posicionamento bem definido, tem lastro sólido e saberá tirar proveito disso. Os planos envolvem desde melhorias nas lojas já existentes como a construção de outras unidades, além de aperfeiçoamento de processos e técnicas de gestão, passando até mesmo por mudança na comunicação da empresa”.

A Comjol tem hoje lojas no Alecrim (Av. Presidente Bandeira), em Lagoa Nova (Av. Prudente de Morais), na Zona Norte (Av. João Medeiros) e em Parnamirim (na marginal da BR 101), além de uma distribuidora que atende a pequenos comerciantes.