Fest Bossa & Jazz ganha parceria do Governo do RN

Untitled-1

A Secretaria de Estado do Turismo do RN (Setur RN) decidiu apostar na realização do Fest Bossa & Jazz nos points turísticos de Mossoró e São Miguel do Gostoso. “Turismo Cultural e Turismo de Negócios têm o poder de manter uma constância de turistas em período de baixa temporada. E Mossoró, pela aptidão em receber grandes festas e pelo potencial turístico, além de Gostoso, hoje o terceiro maior destino do nosso Estado, mereciam uma edição do Fest Bossa & Jazz para manter o fluxo turístico nessas cidades”, analisa o secretário estadual de Turismo, Ruy Gaspar.

O Fest Bossa & Jazz adentra sua sexta edição. Se nos primeiros anos a praia de Pipa e a capital Natal foram os cenários para o evento, São Miguel do Gostoso e Mossoró também ganharam espaço na programação este ano. O evento é uma realização do Governo do Estado, por meio da Setur RN e Emprotur, com recursos do RN Sustentável e parceria com os respectivos municípios.

O Fest e Bossa acontecerá dias 25 e 26 de maio em Mossoró, e dias 27, 28 e 29 de maio, em São Miguel do Gostoso. Durante o período, a Emprotur organizará uma fam trip com jornalistas nacionais selecionados para cobrir o evento nas duas cidades e conhecer outros destinos potiguares. Há também interesse em trazer um grupo de operadores internacionais que participarão da feira de turismo BNTM, em Pernambuco no período próximo ao evento. E as primeiras atrações dos dois eventos foram divulgadas nesta terça-feira (26) pela produção do festival. Em Mossoró, a abertura da primeira noite será conduzida pela Brazuka Jazz, que convida o cantor Simoninha, filho do famoso cantor Wilson Simonal. Em São Miguel do Gostoso, uma referência mundial do soul e do blues, Willie Walker.