15ª edição do Festival Internacional de Cinema Infantil (FICI) estreia em Natal dia 2 de novembro no Cinemark Midway Mall

O mundo dos sonhos do cinema exclusivo para crianças está de volta a Natal. O Festival Internacional de Cinema Infantil (FICI), que chega à sua 15ª edição como o único festival do gênero no país, estará na capital de 02 a 12 de novembro, Cinemark Midway Mall. Este ano, a programação reunirá 120 filmes de 25 países, concentrando mais que o triplo de lançamentos do gênero no Brasil em um só evento. O ingresso meia-entrada para todos custa apenas R$ 12,00.

Com patrocínio do Ministério da Cultura, BNDES, Petrobras, Cinemark, Prefeitura do Natal, Lei Djalma Maranhão de Incentivo à Cultura, Unimed Natal, apoio institucional da UFRN, apoio do Telecine, Globo Filmes, TV Brasil, Afinal Filmes, o FICI exibirá curtas, médias e longas-metragens, brasileiros e internacionais, mostras especiais, além de oficinas e debates.

O festival abre espaço, estimula, conta e reconta a produção audiovisual brasileira direcionada ao público infanto-juvenil através dos debates do Fórum Pensar a Infância, que acontece de 6 a 9 de novembro, na UFRN, em Natal.