Bolsonaro retira dreno, dá início a dieta leve e recebe Paulo Guedes

O candidato do PSL à Presidência Jair Bolsonaro demonstra boa evolução clínica, sem dor, sem febre ou outros sinais de infecção, informou neste domingo (23) o Hospital Albert Einstein, em novo boletim médico. Segundo o hospital, o presidenciável não apresenta disfunções orgânicas e seus exames laboratoriais estão estáveis.

Bolsonaro está internado desde o início deste mês, depois de levar uma facada no abdome, durante uma agenda de campanha em Juiz de Fora (MG). O parlamentar, que vinha apresentando melhora progressiva, apresentou na semana passada um acúmulo de líquido na região abdominal. Segundo o boletim, o dreno que havia sido colocado no abdome do parlamentar por conta disso foi retirado hoje pela equipe de radiologia intervencionista.

 

“O dreno colocado no seu abdome há três dias foi retirado hoje pela equipe de radiologia intervencionista. Devido à boa aceitação da dieta pastosa e recuperação dos movimentos intestinais, hoje ele passou a receber uma dieta leve”, prossegue o boletim, assinado pelo cirurgião Antônio Luiz Macedo, o clínico e cardiologista Leandro Echenique e o diretor superintendente do hospital, Miguel Cendoroglo.

Ainda segundo os médicos, estão sendo mantidas medidas de prevenção de trombose venosa, sendo realizados exercícios respiratórios de fortalecimento muscular e períodos de caminhada fora do quarto.

Paulo Guedes visita Bolsonaro

Neste fim de semana, Bolsonaro recebeu a visita de Paulo Guedes, economista responsável pela agenda econômica de sua campanha. A visita ocorre após a polêmica proposta do economista de recriar a extinta Contribuição Provisória sobre Movimentação Financeira (CPMF) em substituição a alguns impostos federais.

A ideia causou mal estar na campanha, que desconhecia a proposta. Bolsonaro chegou a negar a volta da CPMF em duas oportunidades em seu perfil no Twitter após a ideia vir à tona.

 

Para afastar boatos de desentendimento com seu “Posto Ipiranga”, como Bolsonaro classificou Guedes, o candidato postou uma foto do encontro. A foto postada veio acompanhada da legenda: “Jair Bolsonaro recebe visita de Paulo Guedes! Sempre juntos na busca da Ordem e Progresso!”.

Ver imagem no Twitter