Novos Procuradores do Estado tomam posse

Cerimônia ocorreu em auditório na sede da PGE e contou com a presença do Vice-Governador, Antenor Roberto e do Procurador-Geral do Estado, Luiz Antônio Marinho da Silva.

A Procuradoria-Geral do Estado (PGE) realizou, nesta segunda-feira (14), a cerimônia de posse de dois novos procuradores do RN. Foram empossados Carlos José Fernandes Rêgo e Rodrigo Pinheiro Nobre, ambos sob o cargo de Procurador do Estado de terceira Classe da PGE.

Na solenidade, os empossandos assinaram termo de posse e discursaram breve e individualmente em agradecimento, expressando a alegria e compromisso com a missão. 

Na sequência, Nivaldo Brum Saldanha, Presidente da Aspern, discursou em clima de boas-vindas em nome da categoria. “Convido-os a somar nas batalhas, angústias e alegrias da classe; pois hoje somos em 63 procuradores para atuar na administração da advocacia pública do Estado (…) e, apesar da hierarquia, nas relações humanas somos todos iguais”, falou.

O Procurador-Geral, Luiz Antônio Marinho, recepcionou os colegas empossandos e falou sobre o compromisso de fazer o melhor, principalmente em momento de calamidade financeira no RN.  “Precisamos somar esforços e representar bem o estado, sendo estratégicos na viabilização das políticas públicas”, enfatizou. 

Para encerrar o ato, o Vice-Governador, Antenor Roberto, concluiu os dizeres dos colegas sobre o momento ímpar do Estado. “Devemos lembrar que o novo só nasce da crise”, encorajou. Antenor Roberto sugeriu ainda, um modelo de administração com procuradores trabalhando diretamente com secretarias.