11 de abril de 2019

Coluna Versátil News

DANILO GENTILI É CONDENADO A 6 MESES DE REGIME SEMIABERTO POR INJÚRIA A MARIA DO ROSÁRIO

Quem Acontece

Danio Gentili (Foto:  AgNews)
Danio Gentili (Foto: AgNews)

Danilo Gentili foi condenado a seis meses e 28 dias de prisão em regime semiaberto pela 5ª Vara Federal Criminal de São Paulo por injúria à deputada federal Maria do Rosário Nunes.

O humorista ainda pode recorrer a sentença em liberdade. Em suas redes sociais, Danilo compartilhou uma notícia sobre a condenação ironizando: “Quem vai me levar cigarro?”. Em seu Instagram, ainda gravou um vídeo ao lado de sua equipe do programa The Noite, brincando que quem não fosse visitá-lo na prisão seria demitido.

Horas depois, postou um texto se pronunciando sobre o assunto.

“Ao público, aos amigos e aos jornalistas, comediantes e artistas que após a minha condenação à prisão manifestaram apoio à liberdade de expressão: muito obrigado! Nunca esquecerei disso. Aos comediantes e artistas que pedem liberdade para político criminoso e chilicam contra uma possível repressão num possível futuro, mas que estão bem quietinhos agora: muito obrigado também por provarem que o meu ponto de vista é verdadeiro”, escreveu.

Coluna Versátil News

Governo publica edital de seleção para o 12º Salão do Artesanato

ASSECOM

O Governo do Rio Grande do Norte, por meio da Secretaria de Estado do Trabalho, da Habitação e da Assistência Social (Sethas-RN), publicou nesta quarta-feira (10), no Diário Oficial do RN, o edital para seleção de entidades representativas de artesanato (associações e cooperativas), para o 12º Salão do Artesanato. O evento ocorrerá de 08 a 12 de maio, em Brasília, na Arena de Eventos do Pátio Brasil. As inscrições podem ser feitas até o dia 15 de abril.

Serão disponibilizados três vagas, das quais uma será destinada ao artesão vencedora do primeiro lugar da premiação da Fiart 2019; uma vaga para uma entidade representativa de Economia Solidária; e outra coisa para qualquer associação ou cooperativa de artesanato que atenda aos padrões da seleção. As artesãos subsidiam as pessoas e suas viagens e passagens pagas pelo Governo.

Coluna Versátil News

ASSEMBLEIA PARTICIPA DE SIMPÓSIO SOBRE AUTISMO EM NATAL


A atuação da Assembleia Legislativa na defesa das pessoas autistas e no esclarecimento sobre o Transtorno do Espectro Autista (TEA) será dividida, mais uma vez, em Natal. O Legislativo potiguar vai participar do “V Simpósio Dialogando sobre o Autismo”, que ocorre nos dias 11 e 12 de abril, no Holiday inn Arena, onde debaterá junto a aos demais participantes sobre como a Assembleia tem atuado acerca do tema e os resultados conseguidos.

O objetivo do encontro, que é realizado pelo Núcleo de Integração Sensorial (NIS) em parceria com o Interser Espaço Terapêutico, é debater e partilhar conhecimentos múltiplos sobre o autismo. Para isso, aproximadamente 300 pessoas são esperadas no debate, incluindo a psicóloga Helga Torquato, que representará a Assembleia Legislativa no simpósio.

“Temos muito o que apresentar com relação ao trabalho realizado pela Assembleia em prol da defesa dos direitos das pessoas autistas e também para o esclarecimento da população. É isso que vamos expor”, explicou a psicóloga.

Coluna Versátil News

EM SOLENIDADE PELO DIA DO JORNALISTA, ASSEMBLEIA RECONHECE PROFISSIONAIS DA ÁREA

O trabalho de 24 profissionais da imprensa potiguar foi reconhecido pela Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte em sessão solene para lembrar o Dia do Jornalista. O evento aconteceu na manhã desta quinta-feira (11), às 9h, no plenário da Casa. Cada deputado indicou um homenageado, de diferentes áreas e regiões do Rio Grande do Norte.

“Jornalismo é uma dádiva. Não se trata apenas de uma profissão conquistada com um diploma. É um dom, que a pessoa abraça e, a cada dia, o agarra ainda mais forte, num impulso de paixão. Ser jornalista é um estado de espírito, é um prazer em poder divulgar a notícia, em correr atrás do fato. Por isso, hoje é dia de homenagear essa profissão de desafio e de muita dignidade”, destacou o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Ezequiel Ferreira de Souza (PSDB), propositor da solenidade junto ao deputado Kelps Lima (SDD).

Em discurso emocionado e representando os homenageados, a jornalista Rominna Jácome destacou a importância e a necessidade da profissão e dos profissionais nos dias atuais. “A gente ouve que a profissão de jornalista acabou, que hoje em dia qualquer um publica nas redes sociais. Mas é na contramão desses pessimistas que afirmo, agora é que somos importantes. Somos fundamentais. Com a licença da palavra e citando Umberto Eco, há uma legião de imbecis que têm o mesmo direito à palavra que um prêmio Nobel. Nesse contexto que devemos estar presentes, pois só um bom jornalista, um bom profissional, pode construir a credibilidade”, destacou.

Coluna Versátil News

Estadual de Beach Tennis começa nesta sexta-feira (12) em Pirangi

A Prefeitura de Parnamirim, através da Secretaria de Esporte é Lazer (SEL) vai promover a partir desta sexta-feira (12) até o domingo (14), em Pirangi a segunda etapa do Estadual de Beach Tennis, com uma grande estrutura, sendo duas quadras principais com arquibancadas, tendas para atletas, área de convivência com lojas e praça de alimentação.

Segundo o diretor do Departamento Beach Tennis FPT, Renato Vilar, participarão do evento 250 atletas do Rio Grande do Norte e de outros estados como Paraíba, Ceará e Pernambuco.

Para o secretário de Esporte e Lazer, Ricardo Wagner, “esse campeonato vai movimentar o nosso litoral na baixa estação gerando renda e fazendo a integração entre o esporte e a nossa gente”.

Rolar para cima