SEPLAF inicia consulta pública para elaboração da LOA 2020

Já está disponível no site da Prefeitura de Parnamirim a consulta pública para a elaboração da Lei Orçamentária Anual (LOA), 2020. Para participar, o cidadão precisará acessar www.parnamirim.rn.gov.br e clicar na ferramenta em destaque, logo na página inicial.

De acordo com secretário de Planejamento, Finanças, Turismo e Desenvolvimento Econômico, Giovani Júnior, desde 2017, o município vem realizando a prática do orçamento participativo, tornando o processo de elaboração da LOA mais transparente e direcionando aquilo que realmente é importante para a população. 

“É indispensável que todo parnamirinense que queira participar entre no site da prefeitura, acesse a aba orçamento participativo e deixe a sua contribuição para que a aplicação dos investimentos que serão destinados à saúde, educação, assistência social, transporte, mobilidade urbana e iluminação pública, ocorram de maneira a contribuir para o desenvolvimento da cidade”, destacou.

O secretário explica ainda que após esta fase será realizada uma audiência pública, na qual a população terá uma nova chance de deixar a sua contribuição para o orçamento participativo, desta vez, de forma presencial. 

Feito isto, a LOA será encaminhada para apreciação na Câmara Municipal. Lá haverá uma nova discussão até que o documento seja aprovado em votação.