Caixa diz que agências ficarão abertas até atender último cliente

R7

Guimarães diz que fila das agências diminuiu
Reprodução/Caixa

O presidente da Caixa Econômica Federal, Pedro Guimarães, anunciou nesta segunda-feira (4) que as agências do banco continuarão abrindo às 8h e a partir desta terça-feira (5) funcionarão até que o último cliente seja atendido.

Guimarães comunicou também que 2.100 agências da Caixa abrirão as portas no próximo sábado (9). No último sábado, 902 agências funcionaram exclusivamente para o atendimento de cidadãos interessados no recebimento do auxílio emergencial de R$ 600.

“Existem várias agencias que não têm o fluxo. Então, focamos nas agências com a maior demanda de beneficiários do auxílio emergencial. Os funcionários de algumas agencias que não irão abrir, ajudarão nas que abrem”, afirmou o presidente da Caixa.

Ao comentar a respeito do saldo da abertura de todas as agências do a partir das 8h, Guimarães disse que o andamento das filas foi mais rápido do que o registrado na semana passada.

“Temos o controle de várias agências que tiveram filas muito grandes e a grande maioria, se não uma totalidade, tiveram uma redução muito sensível”, avaliou o presidente da Caixa.

Nesta terça-feira (5), o saque do auxílio estará liberado para todos aqueles nascidos nos meses de novembro e dezembro que já foram aprovados. A retirada do dinheiro para quem não tinha conta em banco e recebeu o pagamento pela poupança digital da Caixa pode ser feita em caixas eletrônicos ou lotéricas.