FJA realiza live Diálogos Culturais sobre a arte da dança nesta quinta (14)

O caminho da dança contemporânea é o tema da live “Diálogos Culturais” da Fundação José Augusto nesta quinta-feira (14/05) a partir das 17h. A entrevistada é a coreógrafa potiguar Vanessa Macedo, diretora da Companhia Fragmento de Dança (SP).

A transmissão será realizada no perfil @culturarn do instagram e pelo Facebook da FJA. A ação integra o projeto #toemcasatonarede que incentiva as pessoas a ficarem em casa para o enfrentamento à pandemia da COVID 19.

Vanessa Macedo

Natural de Natal – RN, é coreógrafa e diretora da Cia Fragmento de Dança, fundada em 2002, na cidade de São Paulo – SP. Doutora em artes cênicas pela ECA – USP, foi professora visitante no curso de graduação em dança da UNICAMP no ano de 2019. Desenvolve pesquisa sobre dramaturgia na dança, autodepoimento nas artes e performatividade do feminino. É idealizadora dos projetos “Terça Aberta no Kasulo” e “Mulheres em cena” e  uma das gestoras do Kasulo Espaço de Cultura e Arte. Participa da organização do “Movimento a Dança se Move” e desenvolve estudos na área das políticas culturais.