Hospital de Campanha de Natal recebe respiradores

O prefeito de Natal, Álvaro Dias, anunciou, na manhã desta segunda-feira (25), a chegada de 40 respiradores e 20 camas elétricas, que serão usados no tratamento dos pacientes com a Covid1-9 dentro do Hospital de Campanha de Natal.

Os respiradores, enviados pelo governo federal, serão distribuídos da seguinte forma: 20 para os leitos de UTI e 20 respiradores de transporte para ventilar o paciente e evitar que ele seja entubado. Já as camas, adquiridas com recursos próprios da Prefeitura do Natal, serão usadas também para equipar os leitos de UTI.

“Com a chegada destes equipamentos, a UTI do nosso Hospital de Campanha estará funcionando plenamente ainda esta semana, trazendo um pouco mais de tranquilidade dentro deste mar de turbulências causado pelo coronavirus”, destacou o prefeito.

O chefe do executivo municipal ainda ressaltou a aquisição de mais equipamentos. “Adquirimos, junto à Philips, mais 50 respiradores que, assim que chegarem, irão equipar as unidades da rede municipal de saúde”.

Álvaro Dias destacou, ainda, a busca por recursos para a área da saúde. “Estou indo hoje à Brasília atrás de recursos para que possamos continuar enfrentando essa pandemia. E confio muito que iremos conseguir, pois contamos sempre com a boa vontade do governo federal”. Nesta segunda, o Hospital de Campanha de Natal está com 15 pacientes internados recebendo tratamento.