Live Diálogos Culturais entrevista ator do filme “Bacurau” nesta quinta (28)

Um dos destaques do filme “Bacurau”, o ator cearense Silvero Pereira, que interpretou o personagem Lunga, na película dos diretores Kleber Mendonça Filho e Juliano Dornelles, é o entrevistado desta quinta (28), a partir das 17h, na live Diálogos Cultuais, promovida pela Fundação José Augusto (FJA).

“Bacurau” foi rodado na comunidade da Barra, no município de Parelhas (RN), com uma pré-estreia para mais de duas mil pessoas na localidade em 22 de agosto de 2019, com apoio do Governo do Estado do Rio Grande do Norte.

A live será transmitida no perfil @culturarn do Instagram e pelo Facebook da FJA. A ação integra o projeto #toemcasatonarede que incentiva as pessoas a ficarem em suas residências para o enfrentamento à pandemia da Covid-19. A entrevista terá a mediação do Coordenador de Teatros da FJA, Ronaldo Costa.

Carreira

Silvero Pereira e´ ator, dramaturgo e diretor. Fundador do Coletivo As Travestidas (Fortaleza- CE). No Teatro atuou em mais de 30 pec¸as e circulou por quase todo o território brasileiro, além dos Estados Unidos e Alemanha. Seus principais trabalhos no Teatro sãoo “BR-Trans”, “Uma Flor de Dama” e “Quem tem medo de Travesti”.  Na TV atuou na novela “A Força do Querer” e participou do Show dos Famosos 2018 do Programa Domingão do Faustão e como mobilizador do programa Criança Esperança.

No Cinema fez “Serra Pelada” (2012), curtas como, “As Bodas do Diabo” (SP) e “Mar de Zila” e “No Fim de Tudo”, ambos rodados no Rio Grande do Norte.